Tópico original:

Problemas de umidade na porta usb

(Tópico criado em: 09-25-2023 11:02 PM)
294 Exibições
Edupgodoy
Beginner Level 5
Opções
Galaxy Note
Boa noite pessoal, meu celular não teve contato nenhum com umidade, e mesmo assim quando conecto o carregador ele me notifica de umidade e não consigo carregá-lo, alguém teria alguma sugestão? Já tentei de tudo. Agradeço desde já 
9 Comentários
Edupgodoy
Beginner Level 5
Galaxy Note
É um note 10 plus
0 Kudos
jaoxx
Active Level 3
Galaxy Note
Já tentou assoprar a entrada dele, e a do carregador. (Um secador no frio) também pode ajudar, reiniciar ele e deixar desligado por um tempinho.
anailson_st
Expert Level 1
Galaxy Note
Veja se não tem acúmulo de poeira ou sujeira na entrada de carregamento.
kekegr
Expert Level 5
Galaxy Note
Boa noite amg, é comum quando se acumula sujeira dentro do conector, parece q tá limpo, mas quando fiz a limpeza do meu saiu muita sujeira, aconselho a levar em um técnico, mas eu fiz a limpeza do meu com uma agulha, bem de leve fui removendo o excesso, depois levei a um técnico pra ele acabar de remover e fazer a limpeza correta.
Regy88
Active Level 10
Galaxy Note
Já tentou fazer a higienização com álcool esoprolilico e secar ele no secador no morno mantendo 40cm de distância? Tente isso é veja se resolve.
Pinheiro_18
Expert Level 5
Galaxy Note
Tente fazer a limpeza e indenização da entrada. Se possível leve a uma loja da Samsung. Se não houve contato com água ou exposição a muita umidade provavelmente seja algum particulado lá dentro...
lucas_henri
Expert Level 4
Galaxy Note
Bom dia.

1. Reinicie o seu smart e tente novamente
2. Mergulha a parte dele em um pote com arroz cru e deixa por umas horas (vai que realmente seja umidade).
3. Observe se não há sujeiras na porta usb-c. Se houver, tente removê-las COM MUITO CUIDADO, utilizando uma agulha.
5. Acesse configurações/ aplicativos / toca no botão de ordenar os apps e marca a opção mostrar apps do sistema / pesquisa por USB Settings / limpa dados e cache do app. Tenta carregar novamente.
lucas_henri
Expert Level 4
Galaxy Note

Conseguiu algum resultado?

0 Kudos
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy Note
Usou ele no bolso? Usa ele carregando? Infelizmente essas 2 coisas podem resultar nisso.
Usar no bolso e suar pode causar um vapor d'água na porta USB, isso Tb pode ocorrer se vc leva para o banheiro e deixa em cima da pia durante um banho quente. Nenhum smartphone é a prova de vapor d'água. Usar ele carregando vc pode soltar a porta USB da placa.
Sujeira tb pode estar na porta USB e causar isso, uma dica é colocar um soprador de ar, no modo frio e ver se isso resolve.