Tópico original:

Proteção contra roubo ou perda não funciona de verdade.

(Tópico criado em: 04-04-2021 03:25 AM)
414 Exibições
MarleyS43
Active Level 8
Opções
Galaxy Note
Recentemente, enviei uma pergunta ao suporte online da Samsung, aonde havia diversas perguntas sobre os aparelhos Galaxy. Não me responderam de forma decente. Não senti nenhuma confirmação de que realmente era como disseram ser determinadas coisas como:
 1- Samsung Knox: A Samsung fez um marketing muito forte desse software incluso nos Galaxy dizendo ser uma camada extra de segurança e que os aparelhos Galaxy vem de fábrica com um chip interno junto ao Kernel para proteger os dados de usuário. Não foi confirmado via chat se isso realmente procede.
 
 2- Se o Samsung Knox realmente protege no geral o aparelho, por que não protege também a respeito de roubos? Claramente há um interesse econômico nisso! Digo isso porque de que adianta a Samsung incluir a função busque meu telefone, sendo que ela se torna fútil e inutilizável quando um indivíduo tem seu celular perdido ou roubado e tenta rastrear, sendo que existe o Factory Reset?
 Se a Samsung se importasse realmente com os seus aparelhos Galaxy tão bem, já teria implementado uma maneira(com seu poder e conhecimento em tecnologia) de impedir que ocorressem tais coisas, desta maneira, diminuindo roubos e furtos.
 
 Assim, se eu tenho todas as funções de segurança ativadas para evitar perder o aparelho(busque me telefone), ele ainda assim, pode ser facilmente resetado e alguma outra pessoa usar como se fosse um aparelho de origem confiável.
 
 Sobre o IMEI, por que dizem que se bloquear um IMEI, bloqueia o outro automaticamente( caso o aparelho seja Dual SIM), sendo que já vi muitas pessoas vendendo aparelhos que funcionam apenas um Slot de chip, já que fora bloqueado via IMEI?
 
 Vejo bastante inconsistências nessas coisas que a Samsung fala. 
 
 Se eu perder meu aparelho, é muito capaz de jamais encontrá-lo novamente, caso a pessoa que furtou leve para alguém que saiba mexer um pouco mais em aparelhos deste tipo.


A própria Samsung deixou um post no site dela sobre como fazer o Factory Reset:
11 Comentários
Galaxy Note
Ele pode ser resetado se a pessoa souber o que faz. E geralmente não ocorre nas primeiras horas.

O aparelho tem opção de confirmar com a digital para desligar. Somando a função que citei com o rastreador você pode rastrear e passar para a autoridade competente. Por isso se deve ir com rastreio em mãos direto para a polícia nos primeiros momentos.

Então existem travas que te ajudam. Citei duas: confirmação de digital para desligar e o rastreio.

Se o aparelho tiver um eSim é ainda melhor, pois, se tirarem a bandeja do cartão sim para cortar o sinal de internet, você ainda estará seguro.
olsonbr
Active Level 7
Galaxy Note
Complicado hein.

Recomendo que você faça o teste aí. Faça login no Samsung. E tente formatar de fábrica. Você mesmo pode fazer o teste de segurança. Nem a camada do.google não se desfaz com um simples factory reset.

Melhor você checar novamente essas informações você cometeu vários equívocos.
MarleyS43
Active Level 8
Galaxy Note
Tenho certeza disso. Pois perdi um S9 dessa forma.
0 Kudos
olsonbr
Active Level 7
Galaxy Note
Eu ainda desconfio que pensamentos teus estão desorganizados. Factory reset não tira nem o login do Google.



Te recomendo que faça um seguro.
MarleyS43
Active Level 8
Galaxy Note
Fique a vontade para procurar vídeos ou mesmo achar a informação direto do site da Samsung. "Todos os dados serão resetados, incluindo contas...".
0 Kudos
pmfreire
Active Level 10
Galaxy Note
A camada de segurança da Google e somente em oficinas picaretas que os caras removem, eu já fiz o teste de formatar o aparelho remotamente e o mesmo formatou. Testei também o bloqueio remoto e funcionou
joaorez3nde
Active Level 4
Galaxy Note
Por um lado você cometeu um equivoco. Hoje os aparelhos possuem em questão de segurança um "bloqueio" em caso de reset por meio de recovery, mas pra quem sabe mexer sabe que é bobeira e facilmente consegue desbloquear, infelizmente nós usuários do Android em geral, não só em Samsung estamos bem vulneráveis a isso. Hoje em dia, pelo menos onde **bleep**, no RJ, eles conseguem até mudar o IMEI do aparelho.
MarleyS43
Active Level 8
Galaxy Note
Não foi um equívoco. Você direcionou seu comentário justamente no ponto certo. A Samsung não inclui um modo seguro para caso venham a furtar meu aparelho.
0 Kudos
joaorez3nde
Active Level 4
Galaxy Note
Mas isso não é apenas um caso da Samsung, são todas as marcas, isso é do sistema Android.