Tópico original:

Proteção contra roubo ou perda não funciona de verdade.

(Tópico criado em: 04-04-2021 11:53 AM)
65 Exibições
MarleyS43
Active Level 8
Opções
Galaxy Note
Recentemente, enviei uma pergunta ao suporte online da Samsung, aonde havia diversas perguntas sobre os aparelhos Galaxy. Não me responderam de forma decente. Não senti nenhuma confirmação de que realmente era como disseram ser determinadas coisas como:
 1- Samsung Knox: A Samsung fez um marketing muito forte desse software incluso nos Galaxy dizendo ser uma camada extra de segurança e que os aparelhos Galaxy vem de fábrica com um chip interno junto ao Kernel para proteger os dados de usuário. Não foi confirmado via chat se isso realmente procede.
 
 2- Se o Samsung Knox realmente protege no geral o aparelho, por que não protege também a respeito de roubos? Claramente há um interesse econômico nisso! Digo isso porque de que adianta a Samsung incluir a função busque meu telefone, sendo que ela se torna fútil e inutilizável quando um indivíduo tem seu celular perdido ou roubado e tenta rastrear, sendo que existe o Factory Reset?
 Se a Samsung se importasse realmente com os seus aparelhos Galaxy tão bem, já teria implementado uma maneira(com seu poder e conhecimento em tecnologia) de impedir que ocorressem tais coisas, desta maneira, diminuindo roubos e furtos.
 
 Assim, se eu tenho todas as funções de segurança ativadas para evitar perder o aparelho(busque me telefone), ele ainda assim, pode ser facilmente resetado e alguma outra pessoa usar como se fosse um aparelho de origem confiável.
 
 Sobre o IMEI, por que dizem que se bloquear um IMEI, bloqueia o outro automaticamente( caso o aparelho seja Dual SIM), sendo que já vi muitas pessoas vendendo aparelhos que funcionam apenas um Slot de chip, já que fora bloqueado via IMEI?
 
 Vejo bastante inconsistências nessas coisas que a Samsung fala. 
 
 Se eu perder meu aparelho, é muito capaz de jamais encontrá-lo novamente, caso a pessoa que furtou leve para alguém que saiba mexer um pouco mais em aparelhos deste tipo.


A própria Samsung deixou um post no site dela sobre como fazer o Factory Reset:
11 Comentários
Galaxy Note
Bom, não é atoa q dizem que os iPhones são mais protegidos e seguros, e em relação a Samsung não dá mais segurança é pq isso pode ser caro e também pode prejudicar vendas futuras e não só a Samsung mais a maioria das grandes marcas
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy Note
A única forma eficiente é bloquear o imei fazendo um b.o. Rastrear, pasta segura é totalmente inútil num roubo pois normalmente desmontam, vendem a preço de banana ou destravam facilmente