Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Qual o ideal?

(Tópico criado em: 07-21-2020 04:51 AM)
311 Exibições
RafaTechOFC
Active Level 8
Opções
Galaxy Note
Olá galera tudo bem? Eu aqui na minha quarentena fiquei refletindo sobre um assunto e gostaria de compartilhar com vocês. Na opinião de vocês, um android para rodar liso e com uma folga boa já está de bom tamanho 6GB de RAM ou deve partir para um de 8GB de RAM?😉
OBS: Eu marquei linha Galaxy Note, porém serve para qualquer linha e qualquer marca de smartphone.

8 Comentários
Solução
VitorAGomes
Active Level 2
Galaxy Note
então, memória RAM não significa desempenho do celular. O importante é a combinação de armazenamento, processador e chip gráfico, e a memória RAM

Pra uma analogia baseada em um carro: a RAM é a quantidade e qualidade de bancos dentro de um carro, quanto mais, mais gente cabe (os apps ficam abertos sem precisar fechar outros)

O processador é o motor do carro, varia muito entre economia e potência. recomendo pesquisar bastante sobre o assunto. Os Snapdragons tendem a serem melhores nesse ponto.

armazenamento é um pouco parecido com o tanque de gasolina (assim como bateria). O armazenamento é importante ser grande para acomodar os processos básicos sem criar erros e gargalos dentro do sistema. Por isso que celulares com pouco espaço são lentos do que com espaço vazio. Inclusive celulares com cartão de memória tendem a serem mais lentos por ter algo a mais para processar.

Existem muitos celulares que vão rodar de uma forma lisa o Android. Hoje em dia o sistema da Samsung está mais otimizado e consegue ter fluidez mesmo nos modelos básicos como A10. Mas as melhores experiências são nas linhas S e Note. Procure por armazenamento mínimo de 64gb, se for linha A, acima do A50, se for linha S, acima do S8, linha note, acima do note 8 (mesmo antigos possuem boa fluidez, mas priorize os mais recentes)
Solução
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy Note
Bom texto, explicação e dica.👍🏻👍🏻👍🏻
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy Note
Ah entendi
0 Kudos
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy Note
Mas qual seria a lógica por trás por exemplo do M31 ter um desempenho melhor q o A51?
0 Kudos
Solução
VitorAGomes
Active Level 2
Galaxy Note
Então, em detalhes mais técnicos, a tecnologia de armazenamento dele é UFS 2.1, um pouco mais rápida que dá UFS 2.0 do A51.
Ele possui 2GB de RAM a mais do que o A51, e isso deixa o sistema trabalhar com mais folgas ainda. Os sistemas operacionais sempre vão ser gulosos e consumir até no máximo metade de memória RAM do dispositivo. Aqui no meu S10 que tem 8GB, o sistema consome 4GB. No caso de 6GB, o sistema vai consumir 3GB e por aí vai.
Mas no geral, eles possuem o mesmo processador e placa gráfica
0 Kudos
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy Note
Ah ent o q deixa ele mais rápido n é a memória RAM e sim q UFS 2.1 né
0 Kudos
Solução
MacchinaJp
Active Level 5
Galaxy Note
Bom dia ! o Vitor VitorAGomes explicou muito bem, tem que ter uma relação entre processador, memória ram e armazenamento, a prova tem smartphones que com 4 gb de ram já rodam bem os programas e o Android por ele ter uma boa combinação com o processador e o armazenamento.
RafaTechOFC
Active Level 8
Galaxy Note
Ah entendi. Eu achei q tivesse algo a ver, pois eu vi speed test comparando M31 e A51 e ambos tem msm processador e armazenamento. Porém o M31 ganhou do A51. Sendo o M31 com 6GB de RAM e o A51(nacional) com 4GB de RAM. Já em comparação M31 vs A51(importado) ambos com 6GB de RAM eles tiveram um desempenho similar e o A51 se saiu até un pouco melhor
0 Kudos