Tópico original:

Rede da Claro só em 2G

(Tópico criado em: 07-24-2022 11:12 AM)
312 Exibições
Eduandrade
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Pessoal, me ajudem!!! Tenho um Note20 e depois que coloquei o chip do trabalho da Tim o meu chip da claro só completa as ligações quando seleciono 2G em conexões. A Internet 4G fica ok até eu tentar ligar, quando eu aperto o 'send' a Internet cai de 4G para H

Pelo amor de Deus, e a claro e nem a Samsung resolveu.

Alguém bom de configuração aí me ajuda?
10 Comentários
Galaxy Note
Mas é normal uai
Galaxy Note
Aqui aonde eu **bleep** toda vez que eu faço uma ligação ou recebo o 4G cai para 3G(H+), isso é bem comum eu acho.
Eduandrade
Active Level 1
Galaxy Note
Oi, obrigado pelo retorno, mas a ligação não completa quando tento ligar pela Claro, agora pela Tim vai normalmente
0 Kudos
Évillyn
Active Level 10
Galaxy Note
Isso é porque nem todos os dispositivos com 4G suportam LTE (Evolução a longo prazo), que trata-se de um padrão para comunicação sem fio de alta velocidade para smartphones.Por isso sempre cai pra 2g ou 3g... Não tem configuração é da operadora, até onde eu sei somente a Tim tem o suporte em 4g para chamadas de voz , mas ainda não está em todas regiões
Eduandrade
Active Level 1
Galaxy Note
Ok, talvez realmente não tenha relação com o problema, mas o que está me atrapalhando é que não está completando a ligação quando tento ligar pela Claro. Apesar de o sinal estar cheio na parte superior da tela
Évillyn
Active Level 10
Galaxy Note
Você já tentou entrar em contato com a operadora ? Eu uso a Claro também, por enquanto não estou com esse problema, mas eu ligaria pra tirar a dúvida , principalmente se é plano
0 Kudos
Galaxy Note
Problemas desse tipo com quase toda certeza é relacionado a Claro. Tem que entrar em contato com eles. Tive isso com a Tim e pedi o abatimento financeiro até que o problema fosse ajustado.
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy Note

Oi, Eduandrade. Tudo bem? Você conseguiu resolver esse problema contatando a sua operadora? 😊

0 Kudos
Eduandrade
Active Level 1
Galaxy Note
Oi, apesar de entrar em contaro diversas vezes com a operadora, infelizmente eu não consegui, como preciso muito realizar ligações, eu fiz a portabilidade para a Tim. Agora está tudo bem. Obrigado
0 Kudos