Tópico original:

S-Pen não conecta ao Galaxy Note 10

(Tópico criado em: 09-06-2021 12:00 AM)
147 Exibições
vtorok
Beginner Level 4
Opções
Galaxy Note

Boa noite pessoal,

Não sou um usuário tão assíduo da S Pen, utilizo mais para tirar fotos e afins.

Entretanto percebi nessas semanas que ela não está se conectando e fiquei bem preocupado. Comecei ler aqui e vi que possivelmente foi um erro da última atualização.

Já tentei resetar, reiniciar o aparelho, limpar o cache e limpar com cotonete, mas nada.

Alguém sabe se realmente não tem conserto por enquanto?

7 Comentários
LuccaBanhato
Active Level 5
Galaxy Note
Oii
Sim, é um defeito que surgiu junto com a última atualização. Por enquanto, até a Samsung não dar uma resposta, a s pen fica inutilizável...
vtorok
Beginner Level 4
Galaxy Note
Putz não creio
Será que é possível fazer um downgrade na atualização? Será que voltaria?
LuccaBanhato
Active Level 5
Galaxy Note
Infelizmente não é possível fazer downgrade de maneira oficial. Existe como, porém não posso te aconselhar aqui, mas caso queira fazer é só buscar no youtube que existem varios videos ensinando.
vtorok
Beginner Level 4
Galaxy Note
Mas a S Pen volta a funcionar normalmente fazendo o downgrade?
LuccaBanhato
Active Level 5
Galaxy Note
Não posso prometer nada mas na teoria sim. Eu esperaria a samsung resolver, pois fazendo o downgrade você perderia garantia do celular.
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Olá, vtorok. Como vai? Orientamos que acione uma das nossas autorizadas, para análise do aparelho +Spen.

Caso precise enviar o kit via correios, podemos fazer a solicitação do código postal.

WesleyWsy
Active Level 3
Galaxy Note
Estou com o mesmo problema. O que pude perceber é que a Samsung adaptou o S.O para que a S Pen Pro funcione nas linhas Z Fold e com isso prejudicou seu funcionamento nas linhas Note. Podem ver que em todas as configurações da S Pen é mencionada a Pro (vendida a parte) com o tal do led indicador que não existe nas S Pen dos modelos Note. Aparentemente a Pro é carregada através do power share, isto é startado pelos usuários das linhas Fold, enquanto nos Notes isso deveria acontecer automaticamente, mas não está; o S.O está trabalhando apenas pela versão PRO da S Pen. Isso só se resolve separando as coisas; está claro que a empresa precisa parar de trabalhar um só parâmetro tanto para os folds como para os Notes.
0 Kudos