Tópico original:

S PEN tradutor Galaxy S21 ultra

(Tópico criado em: 04-06-2022 09:35 PM)
184 Exibições
thisalo
Active Level 5
Opções
Galaxy Note
Sempre utilizei a SPen para auxiliar a leitura de textos,  aliás é a função que mais utilizo. Porém agora ao tentar utilizar aparece mensagem de erro : Não será  possível utilizar traduzir enquanto acesso alternado estiver ativo.
Já procurei no Google, YouTube, configurações, o que seria acesso alternado e não encontro nada. Tentei o chat com a Samsung, mas também não conheciam esse erro. Alguém já passou por isso e sabe a solução? Já desinstalei vários aplicativos, já fiz wipe cache, nada ...

image


5 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy Note
Thisalo,

nunca me deparei com essa mensagem, mas resolvi fazer uma busca também.

Encontrei um manual de um Samsung SM-J260MU/DS. Tem o seguinte nas configurações de Acessibidade:

Atalho de acessibilidade: define o aparelho para ativar o Acesso alternado ou o Retorno de voz ao manter pressionadas as teclas Aumentar e Diminuir volume simultaneamente.

Encontrei algo similar em outros manuais, mas não encontro esse "Atalho de acessibilidade" no Android 12 com One UI 4.1 do S22 Ultra. Digite Android "acesso alternado" (com aspas) e verá vários manuais com texto análogo ao que postei.

Acho que esse recurso agora se chama TalkBack, que aparece no menu Acessibilidade. Mas não sei dizer se é isso que está gerando o problema experimentado por você, mas sim que é o único lugar que aparece, nas configurações, algo relacionado com a expressão acesso alternado.

O que escrevo a seguir não é bem uma sugestão, mas seria interessante você revisar as configurações de acessibilidade. Talvez algo tenha sido habilitado sem querer e que pode estar gerando o problema. Claro, pode não ser nada disso, mas acho que compensa dar uma olhada.

Att.
thisalo
Active Level 5
Galaxy Note
Obrigado pela resposta, vou testar e ver se mudando essa configuração volta a funcionar
0 Kudos
thisalo
Active Level 5
Galaxy Note
Tentei ajustar o TalkBack , reajustei todas as configurações para configurações de fabrica, mas nada do traduzir funcionar. Esse é um dos problemas do Android, oferta um monte de possibilidades que o concorrente não têm, mas simplesmente uma hora param de funcionar. E nem a fabricante do telefone sabe qual a solução
0 Kudos
LeandroRibeirro
Beginner Level 2
Galaxy Note
estou com o mesmo problema. Já descobriu uma solução?
0 Kudos
thisalo
Active Level 5
Galaxy Note
Nunca descobri, nunca voltou a funcionar 😭😭, pelo menos agora o Google tradutor permite selecionar uma palavra do PDF para traduzir, mas era algo que gostava muito na spen
0 Kudos