Tópico original:

Samsung descumprindo a lei!!!

(Tópico criado em: 03-26-2022 12:03 PM)
262 Exibições
MoscaSoide
Active Level 7
Opções
Galaxy Note
Boa tarde. Alguns aqui já lerão sobre meu caso que passei com um s20plus e agora estou passando tudo outra vez com um Note20Ultra e a minha reclamação é a mais simples e objetiva. Se criaram uma lei porque a Samsung descumpre ela. Existe um prazo para ressarcimento de acordo com o produto e a necessidade do mesmo e um smartphone hoje em dia entra nesta lei pelo art.18 do cdc. Para alguns produtos entram sim o prazo de 20 a 30 dias úteis mas estes produtos essenciais não mas mesmo assim a Samsung prefere ignorar a lei e não dar a mínima. É o que eu sempre falo. Os produtos podem ser bons mas o quesito humano é que estraga tudo!
10 Comentários
DANS20
Expert Level 2
Galaxy Note
Seu caso se caracteriza como "Vício Oculto" comprovado?

Se, sim. Junte as provas e a negativa de substituição/restituição e/ou abatimento por um novo/outro modelo e dê início ao processo de Perdas e Danos junto ao Juizado de Pequenas Causas de seu município.

É complicado? É um camimho árduo? Obviamente que, sim!

Porém, esse é o único modo de fazer com que cada vez mais Empresas respeitem o CDC.
MoscaSoide
Active Level 7
Galaxy Note
Eu entrei em contato com um advogado que me passou todo o passo a passo do que se fazer. Primeiro passei por isso devido a um s20plus que também descumpriram a lei e aí fui atrás das informações. E agora com o note 20Ultra também estou passando por isso e é como vc falou, o caminho é demorado e árduo e aí acabamos não seguindo ele pela demora. Eu uso meu aparelho para completamente tudo no meu trabalho e não iria conseguir esperar o tempo.
Rosie89
Active Level 3
Galaxy Note
Gente, vejo cada vez mais pessoas com problemas com os aparelhos da Samsung.
Tb tô nessa com problemas com meu S20 com apenas 16 meses de uso, e mt bom uso.
Mas, a bateria é horrorosa desde sempre, superaquecimento e agora, a tela traseira descolando. 😪
MoscaSoide
Active Level 7
Galaxy Note
O que estou percebendo é que os smartphones de hoje em dia são feitos para durar apenas 1 ano pós após isso já começam a aparecer defeitos ou vícios ocultos e na maioria das vezes já depois que a garantia acabou.
Matheusnla
Active Level 4
Galaxy Note
Cara estou enfrentando o mesmo problema aparelho atualizou dia 02/05 e no dia 03/05 tela do aparelho s20 plus piscou e voltou com uma listra verde bem no meio da tela.IMG-20220504-WA0000_18688_1651635635.jpg
MoscaSoide
Active Level 7
Galaxy Note
Nem perca tempo em autorizada. Já entre em contato com a própria Samsung
Matheusnla
Active Level 4
Galaxy Note
Já entrei em contato e pediram para procurar a autorizada. Mas a mesma informa que o aparelho não tem garantia pelo tempo e que a troca da tela e bateria ficaria R$2750,00 acabei de ligar pra eles pra repassarem o valor mas pelo visto é um absurdo mesmo.
Matheusnla
Active Level 4
Galaxy Note
Vou entrar com um processo, pois meu aparelho estava funcionando perfeitamente sem dano algum, meu aparelho nem marca de uso tem, sempre usei com a capinha mais protetora que a própria Samsung vende
MoscaSoide
Active Level 7
Galaxy Note
Faça isso. Entre em contato pelo chat e retrate tudo isso. Eu passei o pão que o diabo amassou por causa de um s20plus e depois com meu Note20Ultra. Depois de muuuuitas brigas consegui reaver os valores. Conte exatamente tudo. Entenda que os brasileiros gostam de novela então o que tiver de provas junte no texto e passe para os atendentes