Tópico original:

Samsung Note 10 - Bateria Descarregando Rapidamente

(Tópico criado em: 04-14-2022 08:35 AM)
238 Exibições
EdimarSilva
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Aos usuários da linha Note, por gentileza compartilhem suas experiências sobre a autonomia de bateria de seus aparelhos.
Me recuse a acreditar que somente eu estou passando por este problema de alto consumo.

Não consigo nem 3 h de tela.😔😔😔😔

Sai Pará trabalhar as 06 da manhã com 100% de bateria, agora já são 08:30 e o aparelho já está com 66%... como pode isso.
2 Comentários
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Olá, EdimarSilva! A duração da carga pode depender do tempo de uso e dos aplicativos acessados durante esse tempo, e os aplicativos abertos em segundo plano. Abra o aplicativo: Config. > Assistência do aparelho e bateria > Otimizar agora. Por lá você também consegue verificar a condição da bateria; ativar o Modo economia de energia; Limites do uso em segundo plano e etc. Veja também, se o Galaxy possui atualizações pendentes e faça as atualizações. Reinicie ele. Outra opção é: realizar a calibragem da bateria. Digite o código *#0228# no app de discagem, coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga e retire do carregador, quando a carga atingir 100%; digite novamente o código *#0228# e selecione a opção Quick Start. Não mexa no smartphone durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar o Galaxy, perceberá que o nível de carga diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100% de carga. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe-o carregando e repita o processo caso não haja a perda de carga, o smartphone já estará calibrado e você pode retirar o carregador. Além disso, ative o modo de economia de energia, verifique se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados, e reduza o brilho da tela, poupando o uso excessivo da bateria.

Se for preciso, faça o hard reset seguindo o passo a passo desse link: https://cutt.ly/IEMFUa7

Continuando o problema na bateria, contate a central de atendimento pelos telefones: 4004-0000 (Capitais e grandes centros) ou  0800 555 0000 (Demais cidades e regiões)
De Seg. a Sex. das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h. Depois leve o Galaxy para ser verificado em uma das nossas autorizadas.  💙

Felipe500
Beginner Level 4
Galaxy Note

A duração da bateria diminuiu bastante, após a penúltima atualização feita, pela Samsung, não se trata de uso de aplicativos, já que são os mesmos usados antes da atualização. Acredito que houve algum problema nessa atualização, que comprometeu o consumo da bateria.

Seria de bom tom, que a Samsung explicasse o problema e solucionasse, o mesmo.