Tópico original:

Samsung Note 20 Ultra vs Samsung Note 10 Plus

(Tópico criado em: 10-24-2020 09:13 AM)
680 Exibições
Pipoland
Active Level 6
Opções
Galaxy Note
Gostaria de dividir com voces minhas impressoes de um consumidor comum, que usa o aparelho para 60% trabalho e 40% lazer.
Nao vou entrar no detalhe de comparar as especificacoes tecnicas entre os aparelhos, pois o intuito e abordar a percepcao de uso tendo como base o meu contexto. Se quiser um comparativo das especificacoes tecnicas, entre aqui (https://www.tudocelular.com/compare/6093-5543.html)

1- SPen: uso para fazer anotacoes de reunioes, revisar documentos em pdf e quando gravo algum conteudo para o meu trabalho, acabo usando a SPen para acionar a gravacao a distancia como neste video: https://youtu.be/-s62epSzIII









2- Jogo: de vez em nunca, entro no Fortnite, Pokemon Go ou faco o download de algum jogo de corrida, que acabo jogando com o meu controle do PS4.

3- Bateria: preciso de um telefone que dure 1 dia, pois em epocas "normais", passo o dia na rua respondendo e-mails, atendendo ligacoes, participando de video conferencias

4- Tela: todos os dias acabo usando o YouTube e/ou Netflix, gosto da tela grande que essa linha de smartphones disponibiliza e como tenho fibra em casa, consigo ver os videos na melhor qualidade disponivel.

5- DEX: esse recurso eu sou apaixonado, pois consigo trabalhar perfeitamente com a G-Suite (agora Google Workspace) e realmente posso deixar meu computador em casa, quando viajo para locais onde tenho apenas o Monitor e uma boa internet.

6- Capacidade de Armazenamento: hoje, com 256Gb me resolvo muito bem, ate tenho um SDCard para gravar as fotos e videos, mas viveria muito bem sem ele, pois acabo usando muito o Google Photos, o que me permite nao ter todas as fotos na memoria.

7- Camera: tiro poucas fotos, mas quando tiro dou muito valor para a qualidade das fotos como essa aqui que postei na nossa galeria (https://r1.community.samsung.com/t5/Galeria-Galaxy/Taturana/td-p/7226764) e quando faco videos, geralmente sao para o trabalho e como sao usados para a internet, UHD ou 4K resolvem bem a minha necessidade.

No final do dia, para estas finalidades, nao achei uma mega diferenca entre o Samsung Note 10+ vs Note 20 Ultra. Fiquei ate um pouco frustrado, pois imaginava que a sensibilidade da SPen seria muito diferente. Em resumo, se voce esta pensando em fazer uma troca como essa e tem um perfil de uso proximo do meu, os aparelhos são iguais e não vai sentir muita diferença. 

Mas vale lembrar que o 5G tem previsão de ser lancado no primeiro trimestre do ano que vem, ai sim, o maior diferencial do aparelho sera realmente valido.

Com certeza, quando o 5G for lancado, diversas operadoras farao promocoes agressivas dos aparelhos que comportam essa banda e inclusive voce podera compra-lo por um preco muito mais atraente.

Vou ficando por aqui, espero que eu tenha ajudado aqueles que estao em duvida se trocam agora ou depois.

Abracos

Pipo



9 Comentários
updekefir
Active Level 1
Galaxy Note
Pipo. li tudo que você escreveu e nao cheguei a conclusão se voce achou o note 20 melhor ou igual ao 10...
0 Kudos
Pipoland
Active Level 6
Galaxy Note
Igual.
Pipoland
Active Level 6
Galaxy Note
Obrigado pelo feedback, já melhorei a conclusão para ficar mais claro que os aparelhos são iguais para o meu tipo de uso.
0 Kudos
updekefir
Active Level 1
Galaxy Note
ok
0 Kudos
updekefir
Active Level 1
Galaxy Note
a fotografica do 20 está pior do que a do 10
Pipoland
Active Level 6
Galaxy Note
Para o meu uso, nao vejo grandes diferencas. Tem aquele Zoom absurdo, mas so serve para brincar. Agora, se voce e um produtor de conteudo, com certeza vera diferencas na qualidade.
0 Kudos
bruno12
Expert Level 5
Galaxy Note
comparação muito interessante, e bem feita
0 Kudos
JoubertLGR
Active Level 1
Galaxy Note
também troquei o note 10 pelo 20 ultra e não percebi grande mudança. além da câmera, o 5G Está em teste aqui na zona sul do Rio mas não faz frente ao 4g. meço diariamente e tenho velocidade de 260 mb no 4G e somente 60 mb no 5G. provavelmente a rede não esta com todo seu potencial.
mas o que mais me deixou triste, é a fragilidade do vidro da câmera. o meu trincou na primeira semana de uso, sem quedas ou pancadas. apenas apoiando em mesa com alguma sujeira e estou usando capa, só não havia posto ainda a película da câmera. 20201010_075709_20371.jpg
Pipoland
Active Level 6
Galaxy Note
O que as telcos oferecem hoje, não é o 5G e sinceramente não deveria ser chamado dessa maneira.

Ele usa a mesma estrutura do 4G LTE turbinada por um software, não chegando aos pés do que será a experiencia que você terá no ano que vem.

Se interessar sobre esse assunto, vale ler esse post
https://r1.community.samsung.com/t5/outros/5g-no-brasil-análise-completa/td-p/7696469