Tópico original:

Samsung Notes - Imagens disfuncionais

(Tópico criado em: 09-10-2020 04:28 AM)
605 Exibições
dpf
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Amigos,

Há alguns dias escrevi sobre a dificuldade de manipular imagens em meio a textos, após a atualização totalmente renovada - S.Notes era 4 (https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-Note/Novo-Samsung-Notes-a-melhorar-Imagens-sobrepostas/td...).

A Moderadora_Aline fez a gentileza de repassar esse problema aos desenvolvedores. Agora, para ajudá-la, venho apenas acrescentar relatos idênticos que printei das avaliações (Galaxy Store). Por favor, Aline, encaminhe tudo junto naquele mesmo assunto, para que nosso pleito seja reforçado, ok?! 

Minha ideia de solução: deixar configurável para dois tipos de edição de imagem: (1) um tipo seria imagem-texto, como sempre foi antes (ao empurrar/aumentar o texto, a imagem é empurrada junto); (2) o outro tipo seria a tal imagem omni-flutuante, como tentaram fazer agora. Não uso o segundo tipo, mas respeito a ideia da Samsung para os clientes que pediram isso; só acho que é impossível melhorar algo piorando ao mesmo tempo em outro aspecto, aliás num aspecto elementar para uso no dia-a-dia.

Seguem os relatos:

image

image

image

image

image

image

image

image

PS: Voltei o app à versão 3 (versão comum anterior, especificamente a 3.3.04.12) pois infelizmente se tornou impossível/inviável o tempo gasto ajustando as imagens.

Saudações a todos.

4 Comentários
Renataadv
Active Level 6
Galaxy Note
Oi... eu baixei o Noteshelf, é bem melhor que o Samsung Notas. Para o Tab s7 a Samsung trouxe esse aplicativo Noteshelf já instalado. Paguei uns 21 reais. O bom é que eu posso instalar em outros aparelhos também. Vou fazer o teste com o meu iphone, se consigo acessar as notas, mas pelo que entendi, sim. Fica a dica, caso use muito esse tipo de app como eu. Eu não confio no Notes, já perdi muitas notas quando usei um J6 no meu escritório.
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy Note
Boa dica.
Renataadv
Active Level 6
Galaxy Note
acabei de assistir uma aula e abri o pdf que o professor mandou pelo Noteshelf, conforme ia precisando, inseria página no meio, logo apos a folha que eu estava usando do pdf para fazer anotações. Achei excelente.
0 Kudos
dpf
Active Level 3
Galaxy Note
Então, Renata.

Usei o EVERNOTE por muito tempo, mas troquei pelo S.NOTES justamente porque, apesar de não comportar vídeos, era muito mais rápido e fluido: e eu atribuía essa fluidez ao fato de ser integrado ao sistema operacional.

Em especial, a máxima agilidade: poder compartilhar imagens individuais para dentro de uma nota já existente, e poder procurá-la após dado o comando compartilhar (no Evermote a cada compartilhamento temos de abrir uma nota nova, ou então localizar a nota primeiro e só então adicionar a informação, manualmente).

Quanto à edição de PDF: uso o app XODO, para mim insuperável. Por isso não sinto necessidade da novidade nesse quesito trazida agora pelo Notes. Para meu uso bastaria poder vincular um PDF à nota, sem que a nota inteira se transformasse num PDF...

Vou procurar conhecer o app indicado por você. Valeu!