Tópico original:

Sobre o low battery dump

(Tópico criado em: 10-03-2023 10:20 PM)
1078 Exibições
Lucasilvaa1
Active Level 10
Opções
Galaxy Note
Desde há muito tempo, vi vídeos na Internet dizendo que deixando o low battery dump on economiza bateria. Pois bem, desde então sempre usei assim, e há alguns meses atrás tentando melhorar a bateria do meu note 20u, eu mudei pra off e a bateria piorou. Só que hoje eu vi um vídeo no you tube dizendo que essa opção não faz economizar bateria, e nada tem haver com isso, então fui lá e voltei a colocar off, e por incrível que pareça a duração de bateria melhorou. Talvez em alguma atualização a Samsung mudou isso, ou talvez seja por que estou usando o perfil de desempenho leve. 
10 Comentários
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Ainda estou realizando testes, mas já notei uma diferença boa, e eu posso ser parâmetro pois uso muito o aparelho. Quem quiser logo volto aqui com os prints de consumo
danielMangy
Active Level 7
Galaxy Note
que bom que você falou sobre isso Lucas.

na verdade, todas as opções desse menu oculto 9900# são ferramentas para diagnóstico, e todas com exceção da BatteryStats Reset são apenas pra gerar arquivos de diagnóstico que apenas engenheiros conseguem entender.

pra usuários como nós, não há nenhum benefício em ativar algum desses menus de lá, inclusive todos vão ficar gerando diagnósticos que são destinados a engenheiros, e nada além disso.

portanto você está correto, essa e nenhuma das opções desse menu traz nenhum benefício, e pode sim gastar bateria pois o telefone vai fazer análises constantes pra criar esses "Logs", e esse arquivo vai ficar ocupando memória lá sem motivo.
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Cara, desde o início eu suspeitei, pois o próprio nome da opção já sugere o que faz. Mas eu ativei pois lembro que a primeira vez que li sobre isso foi em um canal, que o dono do canal pediu ajuda aqui no members para aumentar a duração de bateria, e um moderador daqui pediu pra ele deixar o low battery dump on, doideira né? Como disse, por um tempo realmente funcionou, mas ele off tá muito melhor agora
danielMangy
Active Level 7
Galaxy Note
nah, eu te garanto que não funcionou colega.. essa função realmente não tem a ver com calibrar bateria nem nada, é só pra fazer um diagnóstico quando a bateria ficar fraca e nada além disso.

mas de verdade, canais de tecnologia praticamente farmam dinheiro em cima de leigo, espalhando essas dicas mirabulosas que de nada servem.. chega a ser vergonhoso a cara de pau de alguns que falam com a maior credibilidade algo que NEM ELES devem acreditar que é verdade.
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Sim amigo. Mas eu ainda vou achar e coloco aqui, isso começou depois de um moderador aqui do members recomendar a ativação do mesmo. Loucura né? E o que tem de gente ativando isso por aí...
danielMangy
Active Level 7
Galaxy Note
kkkkkk eu imagino.. não é todo mundo que consegue assimilar igual eu e você fizemos, eles acreditam em gente que é conhecida né..

se achar vc coloca o link aqui, porque moderador falar desinformação assim ja é decepcionante.
0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Cara, tá difícil de achar pq isso deve ter mais de 2 anos, mas se achar eu mando kk. Dei uma pesquisada aqui no members e o que tem de gente acreditando nessa função
danielMangy
Active Level 7
Galaxy Note
coitados viu... decepcionante pra alguém tão importante soltar uma dessas né
0 Kudos
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy Note
O que seria o low battery dump?
0 Kudos