Se fala tanto em reduzir lixo eletrônico e preocupação com meio ambiente. Porém o que vemos na prática é totalmente o contrário disso tudo.
Vender um carregador à parte não vai melhorar em nada, já que ele continuará sendo produzido e, consequentemente, descartado.
Seria interessante se a Samsung vendesse atualizações.
Exemplo:
Tenho um Note 9 e ele está com Android 10. Na lista oficial do Android 11, a Samsung não o incluiu. Ou seja, meu aparelho só vai receber atualizações de segurança pelos próximos anos.
É um baita aparelho, e tenho certeza que ele aguenta tranquilo mais uns 2 Android, já que ele roda tudo com folga hoje.
O que acha de vender atualizações oficiais?
Tipo, a Samsung já fez as atualizações de sistema obrigatórias, à partir daí, você compra se quiser.
Eu compraria fácil (ainda mais com os celulares custando mais de 6 mil reais, como hoje em dia)
E aí a Samsung reduziria o lixo eletrônico. (demonstrando na prática a tal "Preocupação com o meio ambiente" )
Nem sei se alguma sugestão aqui vale alguma coisa.
Mas fica a ideia.
Edit.
Essas atualizações obviamente não seriam eternas, mas por uns 3 anos a mais, totalizando 5 atualizações. (2 obrigatórias + 3 opcionais).
Com certeza muita gente compraria.