Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Sugestão

(Tópico criado em: 12-15-2020 02:35 PM)
113 Exibições
Eduaardo
Active Level 9
Opções
Galaxy Note
Se fala tanto em reduzir lixo eletrônico e preocupação com meio ambiente. Porém o que vemos na prática é totalmente o contrário disso tudo.
Vender um carregador à parte não vai melhorar em nada, já que ele continuará sendo produzido e, consequentemente, descartado. 

Seria interessante se a Samsung vendesse atualizações. 
Exemplo:

Tenho um Note 9 e ele está com Android 10. Na lista oficial do Android 11, a Samsung não o incluiu. Ou seja, meu aparelho só vai receber atualizações de segurança pelos próximos anos. 

É um baita aparelho, e tenho certeza que ele aguenta tranquilo mais uns 2 Android, já que ele roda tudo com folga hoje. 

O que acha de vender atualizações oficiais?
Tipo, a Samsung já fez as atualizações de sistema obrigatórias, à partir daí, você compra se quiser.

Eu compraria fácil (ainda mais com os celulares custando mais de 6 mil reais, como hoje em dia)

E aí a Samsung reduziria o lixo eletrônico. (demonstrando na prática a tal "Preocupação com o meio ambiente" )

Nem sei se alguma sugestão aqui vale alguma coisa. 
Mas fica a ideia. 


Edit. 
Essas atualizações obviamente não seriam eternas, mas por uns 3 anos a mais, totalizando 5 atualizações. (2 obrigatórias + 3 opcionais). 

Com certeza muita gente compraria. 


5 Comentários
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy Note
Gostei da ideia Eduardo. A redução seria bem maior mesmo. Acho que todo tipo de ideia válida. Essa do carregador foi muito critica na época. Só os fãs da Apple que aceitam esse tipo de coisa... Eu acho que a Samsung não deveria ir por esse caminho.
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy Note
Então cara..

Não adianta comprar um aparelho com 6/8/12GB de Ram, Snap 865+ sendo que em 3 anos ele começa a ficar obsoleto devido ao Android defasado.

Imagina você tendo a opção de aproveitar o hardware do seu smartphone por uns 6~8 anos com sistema atualizado?

Além de reduzir o custo para o consumidor, até porque o custo de desenvolvimento seria bem menor.

Eu sonho que um dia isso possa se tornar realidade rs..
Galaxy Note
É uma boa ideia,..
Solução
Eltonp
Active Level 5
Galaxy Note
Estava tentando entender até hoje o fato de não colocar carregador na caixa reduziria o lixo eletrônico, e vou tem que encomendar o mesmo depois...poderiam ter dito de uma vez que era pra aumenta a taxa de lucros...kkkk
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy Note
Pois é..
Sem contar que o carregador virá na sua própria caixinha de papelão, e talvez até envolvido por um plástico fino.
E possuirá seu próprio documento fiscal, que muitas lojas imprimem para entregar ao comprador.
Onde tá o cuidado com meio ambiente?

Essa história foi a maior balela que já ouvi.
O pior é que muita gente acredita e apoia.