Tópico original:

Teclado ABNT2 em modo Dex Desktop

(Tópico criado em: 06-03-2021 03:31 PM)
828 Exibições
Menocchio
Active Level 7
Opções
Galaxy Note

Alguém sabe como usar o teclado ABNT2 utilizando o Dex via cabo no desktop em um pc Windows? Quando conecto, o padrão mudar automaticamente para internacional e não consigo achar configuração para alterar. 

53 Comentários
PominDex
Active Level 1
Galaxy Note
Alguem pode me ajudar.
0 Kudos
LucioMOS
Beginner Level 5
Galaxy Note
Mesma coisa aqui....
Alou Samsung! Ao invés de "Ç" ele digita ";" ....
😶
Rodrigo_SM
Active Level 3
Galaxy Note
Mesmo problema, ja fiz reset de fabrica 3x, o problema some, porem algum tempo depois volta. cansei... SAMSUNG esta nem ai para seus clientes.
tropicalta
Active Level 1
Galaxy Note

Tô com o mesmo problema no S10e, usando o Dex no Windows. Já tentei vários idiomas diferentes, mas nenhum funciona. Parece que independente da configuração, ele fica fixo no teclado em Inglês dos EUA. Vi nos fóruns gringos pessoal conseguindo resolver desativando os serviços de acessibilidade, mas no meu caso nem assim funcionou...

0 Kudos
Rodrigo_SM
Active Level 3
Galaxy Note
Nossa que chato isso, quais serviços de acessibilidade sao desativados? vlw
0 Kudos
valtersc
Active Level 2
Galaxy Note

Quando atualizou o meu S20+ para o Android 11 também aconteceu a mesma coisa!, não só no DeX mas mesmo tentando usar o teclado externo no sistema.

 

Descobri os acentos!, não é prático, mas fazer o que se a Samsung não liga para corrigir esse bug, primeiro vocês fazem a combinação de teclas e em seguida digita a letra que vai colocar o acento e pronto!.

 

AltGr + e = ´

AltGr + i = ˆ

AltGr + c = ç

AltGr+ n = ˜

No ç é o ; e :

No ;: é o ?

 

O resto tem que ir vendo aí, kkk.

 

Teclado normal ABNT2, nas configurações de teclado física deixei como Português Brasileiro.

Kelwen
Active Level 2
Galaxy Note
Sinceramente, eu não recomendo ninguém a comprar um Galaxy no intuito de usar o Dex como Substituto de um notebook... arrependimento total.
Menocchio
Active Level 7
Galaxy Note
Se você comprou, errou feio. O dex quebra um galho enorme pra tarefas do dia a dia e entretenimento. Se você viaja, por exemplo, e não que levar o trambolho do notebook junto, vai ser excelente levar um cabo hdmi, um mouse e um teclado compacto. Responder e-mails, navegar na internet, escrever, ver filmes, músicas, youtube, é bem de boa. Mas qualquer outra coisa além disto, é Windows/MacOS/Linux e ponto final! Dex não substitui e na verdade é bem tosco em muitas coisas. De qualquer forma, é bacana ter o recurso disponivel no telefone/tablet.
0 Kudos
Kelwen
Active Level 2
Galaxy Note
Sim, ai eu preciso responder email do trabalho e parada não funciona com o teclado português e eu fico como... dificultando minha vida. se eu quero entreterimento, eu uso o celular normalmente e não o modo dex enzo
PominDex
Active Level 1
Galaxy Note
Sou empresário e Fiz esta escolha a alguns anos.
Nem começo foi complicado, mas depois que configurei tudo e o mal do teclado foi sanado meu recém lançado S9 ficou muito bom.
Com o passar do tempo fui sentindo falta de memória e processamento pra alguns trabalhos.
Foi quando á 2 meses comprei um note20ultra.
Ótimo, mas o problema do teclado voltou a assolar. E isso inviabiliza tudo.

Sei que Dex é a melhor escolha pra mim, e que o Dex é a tendência pro futuro.

Estou torcendo pro Android 12 já trazer está funcionalidade de desktop nativo, e que está funcionalidade cresça em usuários e relevância, pois sei que isso resolve o problema de metade das pessoas que precisam de computador.

Nada melhor que ter tudo em um. Prático, portátil, útil, eficaz.

Resta pedir (SAMSUNG, ACORDA, VEJA O PROBLEMA DO TECLADO).