Tópico original:

Teclado físico Dex

(Tópico criado em: 08-24-2021 08:59 PM)
836 Exibições
Rodrigo_SM
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Pela segunda vez o galaxy note 10 Plus apresenta problemas de configuração de teclado físico, todas as configurações estão para teclado brasileiro, meu teclado é um modelo TMO-02B da Braview padrão ABNT2 porém os acentos o Ç e algumas teclas ficam desconfiguradas, como se fosse padrao americano e mesmo ligado no notebook o modo Dex, o teclado fica desconfigurado.
Já resetei de fábrica o celular voltou a funcionar, porém após as atualizações do celular voltou a ter o problema, NADA que faço nas configurações do teclado da certo, a SAMSUNG não sabe o que é e como resolver.
Um celular caro e não há uma solução para isso.


13 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Rodrigo_SM. Boa tarde! Após atualizar o aparelho, você fez novamente a restauração? É necessário, restaurar sempre que concluir uma atualização. 

0 Kudos
Rodrigo_SM
Active Level 3
Galaxy Note
bom dia, mesmo assim n'ao funciona, so funciona na restauracao de fabrica, muito ruim isso
0 Kudos
FernandoSimon
Beginner Level 2
Galaxy Note

Aconteceu o mesmo para mim, como concertar? 

 

0 Kudos
Rodrigo_SM
Active Level 3
Galaxy Note
Cara, eu fiz por duas vezes a restauração de fábrica, funcionou, porém após algum tempo, atualizações ou apps o problema volta, não sei explicar o motivo disso, é um saco e a Samsung não consegue resolver.
Ontem saiu uma atualização, e todas as vezes que eu atualizo o celular eu faço limpeza de cache profunda, usando o sistema de inicialização
0 Kudos
Khael
Active Level 3
Galaxy Note
perdemos o ABNT2...
0 Kudos
siqueira_dvd
Active Level 2
Galaxy Note

Encontrei a solução perfeita!

É muito simples, basta usar o teclado da Google e fazer algumas configurações.

Gravei um vídeo mostrando a configuração.

https://youtu.be/-YF0L6QWqAE

Após baixar o teclado da Google (Gbord), vá nas configurações de teclado do seu celular.

1° Ative o teclado o da Google para o moto teclado na tela.

2° vá em teclado Físico, abra a opção do teclado Google.

3° selecione o teclado brasileiro estilo qwerty.

Pronto, pode agora aproveitar seu teclado físico.

 

0 Kudos
Betocwb
Beginner Level 2
Galaxy Note

eu uso o DEX em um S20+ e ja tentei trocar para (brasileiro) e nada.  BUG da samsung e nao corrigem!

0 Kudos
siqueira_dvd
Active Level 2
Galaxy Note

Encontrei a solução perfeita!

É muito simples, basta usar o teclado da Google e fazer algumas configurações.

Gravei um vídeo mostrando a configuração.

https://youtu.be/-YF0L6QWqAE

Após baixar o teclado da Google (Gbord), vá nas configurações de teclado do seu celular.

1° Ative o teclado o da Google para o moto teclado na tela.

2° vá em teclado Físico, abra a opção do teclado Google.

3° selecione o teclado brasileiro estilo qwerty.

Pronto, pode agora aproveitar seu teclado físico.

 

0 Kudos
Rodrigo_SM
Active Level 3
Galaxy Note
Cara o meu note10+ parou de dar esse bug, tem uns 3 ou 4 meses isso. Simplesmente começou a funcionar, mesmo depois das atualizações.
0 Kudos