Tópico original:

Tela do meu NOTE 20 ULTRA apagou após molhar. E a Samsung está andando pra isso.

(Tópico criado em: 03-31-2023 12:04 PM)
342 Exibições
phfbox
Beginner Level 2
Opções
Galaxy Note

No dia 23/04, com pouco mais de um ano de uso do aparelho, que está EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, eu acabei molhando ele em água doce, e segui depois todas as instruções da marca para lidar com o super divulgado à época, IP68 que permitia mergulhos de até 1,5m de profundidade por até 30 min, confesso que nunca havia testado essa função, mas era bom saber que ela existia né, e foi um dos motivadores principais para não migrar à concorrência na época.
Após 5 horas, enrolado em uma toalha seca, coloquei meu celular para carregar e no meio da carga, ele apagou a tela, no momento eu não sabia, mas as demais funções estavam em funcionamento normal, forcei o reinicio do aparelho, e desde então estou buscando atendimento com a Samsung para resolução do problema.
No dia 28/03, busquei atendimento na tijuca/RJ, e as 17 horas não fui atendido pois o funcionário não havia saído pra almoçar, e não havia NINGUEM para substitui-lo durante este momento, o que considero absurdo.
No dia 29/03, busquei a assistência do Centro/RJ, e foi verificado que, haveria uma abertura na parte traseira do aparelho, que seria proveniente de aquecimento. E fui ironicamente questionado se haveria deixado o celular no sol, não contive a risada ironica pra pergunta. TODOS os usuários da linha galaxy e note SABEM notoriamente que, TODOS OS PROCESSADORES Nexus tem reporte de superaquecimento, TODOS.
Enfim, pra piorar, toda vez que eles tentam me retornar sobre a não-concordância do orçamento de R$ 2614,00 cobrados para o reparo, que creio se tratar de um vício oculto (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.), eles me chamam por apenas 02 segundos no telefone, desligam, mandam um e-mail padrão com o ramal de atendimento QUE NUNCA atende, e estou aqui desde então sem resposta.
OBS: TOMEM cuidado com seus NOTES, a SAMSUNG informa que tem IP-68, mas na realidade, essa função não funciona como deveria, e isso está claro.
OBS 2: A Samsung não atende em nenhuma das plataformas de atendimento ao consumidor como reclame aqui entre outros. Lá, tem vários relatos parecidos com o meu, alguns parecem ter sido resolvidos, outros não.
OBS 3: A assistência tecnica da Samsung se recusa a fornecer laudo técnico do aparelho, mesmo eu tendo PAGO pelo serviço de verificação do aparelho.

3 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy Note
A proteção contra água dura, no máximo do máximo, um ano. Mas, se a tampa traseira estava aberta devido ao superaquecimento, acho que seria interessante entrar com uma ação nas Pequenas Causas, já que o problema do processador poderia ser classificado como erro de produção.
igornardeli
Beginner Level 2
Galaxy Note
Total descaso. Várias reclamações sobre a traseira desviando, vedação falhando. E quando vc leva na assistência, não fazem nada
0 Kudos
phfbox
Beginner Level 2
Galaxy Note
Entrei com a ação e ganhei. Vale mais a pena do que se estressar com eles aguardando uma ação justa
0 Kudos