Tópico original:

À prova d'água mas não do sol...

(Tópico criado em: 08-06-2024 10:26 AM)
273 Exibições
s2xseriesadicted
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Tenho um s23 ultra que uso com frequência para fotos na água. Nunca tive problema, uso, lavo após o uso e estava super feliz com essa característica. Porém, em um dia de piscina, o celular acabou pegando sol e após isso fui tirar fotos na água e entrou água. Fui tentar entender o que ocorreu e percebi que a tampa traseira havia aberto, e associei à exposição ao sol e por conta disso, entrou água. Apesar disso, o celular não deixou de funcionar. Abri a tampa, troquei a cola (a dupla face original) e usei o celular normalmente. Por um acidente, sem estar tirando foto dentro d'água, o celular acabou caindo dentro da piscina e entrou água novamente. Ou seja, após a troca do adesivo ele perdeu a proteção IP68. Abri novamente, troquei o adesivo novamente e agora tomarei mais cuidado... decepcionado por não poder mais tirar fotos dentro d'água... @samsung, melhora aí essa cola...

14 Comentários
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Troquei a tela do meu S20Plus devido a linha verde ano passado a colagem feira pela assistência voltou a ter o ip68 perfeito ...... Já molhei várias vezes também sem problema ... Poderia ver qual assistência foi para identificar se não foi erro deles .....
kekegr
Expert Level 5
Galaxy S
Me parece q exite uma máquina pra fazer essa colagem, se n me engano é a vácuo, então n é só colar.
0 Kudos
Galaxy S

Na verdade tem um gabarito para essa troca e após uma prensa. Mas acredito que o problema tenha sido a qualidade do adesivo que possivelmente estava vencido.

0 Kudos
kortesia
Active Level 7
Galaxy S
Não existe celular a prova d'água.
0 Kudos
Galaxy S

eu já fiz vários testes e concordo em parte com tua afirmação. Digo que ele é à prova d'água, guardadas algumas condições básicas que devem ser observadas. Nesse sentido que sugeriria à @Samsung que citasse essas condições em que o aparelho fica suscetível à perda do isolamento em suas especificações.

0 Kudos