Tópico original:

Água no Galaxy S10

(Tópico criado em: 11-28-2021 12:47 PM)
303 Exibições
Arthurmaia06
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Tenho um Galaxy S10 há exatos 2 anos, desde a compra eu sabia que ele tinha resistência à água através da certificação IP68 mas nunca havia testado. Ontem ele caiu em uma tigela com água e parou de funcionar, o aparelho estava em perfeito estado, não tinha nenhuma rachadura e nem ao menos um arranhão. Fico indignado e ao mesmo tempo decepcionado com a empresa, sempre gostei dos produtos e inclusive os recomendava a parentes e amigos. Espero que possam me ajudar a reparar o produto.

ATUALIZAÇÃO:

Cada vez me decepciono mais. Fui a uma assistência técnica da Samsung em Salvador para fazer uma avaliação a pedido do suporte técnico do site. Chegando lá, expliquei o caso à recepcionista que inclusive concordou comigo quando falei que o aparelho estava em perfeito estado e ela me disse, "realmente, não é comum isso acontecer". Depois, fui informado que teria que pagar pela avaliação, efetuei o pagamento e fiquei aguardando. Na análise, ficou constatado a oxidação da placa e da tela e o conserto ficou por R$ 4.300,00, um absurdo, mais caro inclusive que o próprio aparelho. Informei que esse valor é inviável e perguntei se não poderiam me auxiliar de alguma forma, uma vez que, apesar de não estar mais na garantia o problema foi por falha de uma característica que o aparelho se propõe, já que fazem divulgações alegando que o aparelho possui Certificação IP68 e é resistente a água. Mas, infelizmente, só me deram um desconto de R$300,00, tendo que arcar com os R$ 4.000,00. Quando cheguei em casa e contei para uma amiga minha ela disse, "É por isso que você deveria ter iPhone", me senti um lesado, já que confiei na empresa, na qualidade dos produtos e, como disse antes, os recomendava. Agora, procurarei outras formas de obter algum auxílio, caso nada dê certo terei que adquirir outro aparelho. 

ATUALIZAÇÃO 2

Olá, depois do ocorrido descrito acima abri reclamação em TRÊS sites diferentes: Reclame Aqui, Proteste e Consumidor.gov. Só fui respondido através do último citado e, ainda assim, foi uma resposta muito insatisfatória e redundante.

Me responderam dizendo que verificaram a situação e constataram que o aparelho estava fora da garantia (fato que eu já havia dito na reclamação) e me ofereceram a opção de enviar o parelho pelo Correio para uma avaliação na central deles, que o preço do conserto seria diferente do qual foi me passado pela Assistência Técnica Autorizada e me enviaram também um link no qual constava os valores sugeridos para o conserto de meu aparelho (Link: http://www.samsung.com/br/support/valorreparo/).

Constatei que o valor do conserto ficaria em torno de R$ 3.400,00, valor esse que continua inviável, é maior que o preço que paguei pelo aparelho e, sinceramente, não difere muito dos R$ 4.000,00 cobrados pela assistência técnica. Respondi alegando o que escrevi acima e questionei se a certificação IP68, a qual eles fazem propaganda inclusive no próprio site, tem validade, se depois de UM ANO ela simplemente não vale mais, se sim, deveriam mudar o que é divulgado. Após isso, não obtive mais nenhum retorno até o fim do prazo estipulado pelo site para resolução da reclamação. Tive que encerrar a reclamação um dia antes do prazo e avaliá-la como não resolvida, uma vez que, caso o prazo fosse atingindo, a reclamação seria encerrada e dada como resolvida.

Durante esse período tantando resolver esse problema, passei por diversas situações constrangedoras, a exemplo: Fui a uma Assistência Técnica aqui da cidade para saber quanto ficaria o conserto e o técnico me disse que não valia a pena de forma alguma. Perguntei se ele aceitaria o aparelho para o aproveitamento das peças ele me disse que aceitaria apenas por respeito, pois logo depois descartaria o aparelho já que não possui valor.

Agora, abrirei outra reclamação para tentar uma solução diferente e caso não consiga, irei até o PROCOM do meu estado para resolver isso Judicialmente. Espero muito que consiga, já estou desgastado e cansado de me humilhar para receber a atenção de uma empresa que adorava e indicava para amigos e familiares. Inclusive, me sinto envergonhado de ter indicado. Alguns deles até mesmo me relataram casos que ocoreram quando tinham Iphone, que a assitência técnica da Apple era muito prestativa e quando não era possível reparar o aparelho, o trocavam na hora sem nenhum enpecilho, mesmo fora da garantia.

4 Comentários
Opções
Galaxy S

Oi, Arthurmaia06! Bom dia! Sinto muito por esse ocorrido com o seu Galaxy S10. Você chegou a leva-lo em um centro autorizado para uma análise?

0 Kudos
Arthurmaia06
Active Level 1
Galaxy S

Olá Fernanda, bom dia.

Sim, levei-o a um centro autorizado e chegando lá, expliquei o caso à recepcionista que inclusive concordou comigo quando falei que o aparelho estava em perfeito estado e ela me disse, "realmente, não é comum isso acontecer". Depois, fui informado que teria que pagar pela avaliação, efetuei o pagamento e fiquei aguardando. Na análise, ficou constatado a oxidação da placa e da tela e o conserto ficou por R$ 4.300,00, um absurdo, mais caro inclusive que o próprio aparelho. Informei que esse valor é inviável e perguntei se não poderiam me auxiliar de alguma forma, uma vez que, apesar de não estar mais na garantia o problema foi por falha de uma característica que o aparelho se propõe, já que fazem divulgações alegando que o aparelho possui Certificação IP68 e é resistente a água. Mas, infelizmente, só me deram um desconto de R$300,00, tendo que arcar com os R$ 4.000,00. 

0 Kudos
vcarvalhom
Active Level 1
Galaxy S

Alguma atualização sobre o caso?
Me deram o mesmo orçamento.
Quero saber se existe alguma forma amigável de resolver ou se será necessário acionar a justiça. 

Arthurmaia06
Active Level 1
Galaxy S

Olá, depois do ocorrido descrito acima abri reclamação em TRÊS sites diferentes: Reclame Aqui, Proteste e Consumidor.gov. Só fui respondido através do último citado e, ainda assim, foi uma resposta muito insatisfatória e redundante.

Me responderam dizendo que verificaram a situação e constataram que o aparelho estava fora da garantia (fato que eu já havia dito na reclamação) e me ofereceram a opção de enviar o parelho pelo Correio para uma avaliação na central deles, que o preço do conserto seria diferente do qual foi me passado pela Assistência Técnica Autorizada e me enviaram também um link no qual constava os valores sugeridos para o conserto de meu aparelho (Link: http://www.samsung.com/br/support/valorreparo/).

Constatei que o valor do conserto ficaria em torno de R$ 3.400,00, valor esse que continua inviável, é maior que o preço que paguei pelo aparelho e, sinceramente, não difere muito dos R$ 4.000,00 cobrados pela assistência técnica. Respondi alegando o que escrevi acima e questionei se a certificação IP68, a qual eles fazem propaganda inclusive no próprio site, tem validade, se depois de UM ANO ela simplemente não vale mais, se sim, deveriam mudar o que é divulgado. Após isso, não obtive mais nenhum retorno até o fim do prazo estipulado pelo site para resolução da reclamação. Tive que encerrar a reclamação um dia antes do prazo e avaliá-la como não resolvida, uma vez que, caso o prazo fosse atingindo, a reclamação seria encerrada e dada como resolvida.

Durante esse período tantando resolver esse problema, passei por diversas situações constrangedoras, a exemplo: Fui a uma Assistência Técnica aqui da cidade para saber quanto ficaria o conserto e o técnico me disse que não valia a pena de forma alguma. Perguntei se ele aceitaria o aparelho para o aproveitamento das peças ele me disse que aceitaria apenas por respeito, pois logo depois descartaria o aparelho já que não possui valor.

Agora, abrirei outra reclamação para tentar uma solução diferente e caso não consiga, irei até o PROCOM do meu estado para resolver isso Judicialmente. Espero muito que consiga, já estou desgastado e cansado de me humilhar para receber a atenção de uma empresa que adorava e indicava para amigos e familiares. Inclusive, me sinto envergonhado de ter indicado. Alguns deles até mesmo me relataram casos que ocoreram quando tinham Iphone, que a assitência técnica da Apple era muito prestativa e quando não era possível reparar o aparelho, o trocavam na hora sem nenhum enpecilho, mesmo fora da garantia.

0 Kudos