Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

ÁLCOOL 70% DANIFICA O CELULAR?

(Tópico criado em: 03-13-2020 06:36 PM)
1066 Exibições
Galaxy S
Devido ao surto do Covid-19 (Coronavirus), as autoridades solicitam o uso do álcool 70%. Como eu utilizo bastante o celular nas mãos e próximo à face, creio que é importante limpar o smartphone também. Mas passar álcool no danifica meu aparelho? 

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
Chips06
Active Level 10
Galaxy S
Não tem nenhum problema! Esse é até recomendável pra limpeza do aparelho. Só cuidado em altos falantes e entradas, como do fone, carregador, etc!

Exibir solução no post original

Solução
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy S
Tem que usar Álcool Isopropílico que é recomendado para ser usado em aparelhos eletrônicos.
o Álcool etílico pode causar danos no seu smartphone.

Exibir solução no post original

8 Comentários
Solução
Chips06
Active Level 10
Galaxy S
Não tem nenhum problema! Esse é até recomendável pra limpeza do aparelho. Só cuidado em altos falantes e entradas, como do fone, carregador, etc!
Galaxy S
Ahhh ok, vou comprar esse então, isopropilico 70
0 Kudos
Eduaardo
Active Level 9
Galaxy S
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy S
Excelente informação.
Milenaroh
Active Level 7
Galaxy S
Eu uso o álcool normal, passo um pouco no algodão e limpo o celular e a capa !
Solução
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy S
Tem que usar Álcool Isopropílico que é recomendado para ser usado em aparelhos eletrônicos.
o Álcool etílico pode causar danos no seu smartphone.
Leonardo1
Active Level 6
Galaxy S
não tem problema, só no passar na telha não faça muita força, isso pq vc pode danificar a película oleofobica da tela, isso acontece quando as pessoas querem polir a tela com produtos abrasivos, as vezes para tirar riscos etc, isso muito errado, tem muito tutorial dizendo que não tem problema, mas tem sim, a tela tem uma camada química oleofobica, tipo pra gordura não aderir, e mesmo assim fica marca, só que sem essa proteção fica 10x pior.
andim
Active Level 3
Galaxy S
não, pois vc molha o pano primeiro, não muito molhado é vem passando no celular, recomendo o álcool isopropilico mais caso se n tiver, pode ser o de 70% mesmo. recomendo usar um pano de microfibra pois eu uso esse pano pra mim limpar o meu celular é ele n arranha o celular.
0 Kudos