Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Áudios do whatsapp com volume baixo

(Tópico criado em: 01-24-2025 10:12 PM)
1893 Exibições
Leodssss
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Pessoal, alguém está tendo problemas ao gravar áudio no whatsapp? Eu tô tendo que praticamente gritar perto do microfone pra ele captar minha voz. Testei o telegram e está normal, só o whatsapp que está com esse bug. Já atualizei o app, limpei cache e reiniciei o aparelho, mas continua do mesmo jeito. É um S24+.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
ArthurDavi91
Active Level 3
Galaxy S
Boa tarde pessoal. Consegui resolver. Instalei a versão do whatsapp diretamente do site oficial, fora da play store. Baixei o apk e instalei por cima. Depois disso, tudo voltou ao normal.

https://www.whatsapp.com/android

Cliquem na opção "baixar diretamente"

Se der erro, vcs desinstalam a versão antiga e colocam a baixada. Não esqueçam do backup.

Exibir solução no post original

40 Comentários
Xpcaio
Active Level 3
Galaxy S
Percebi isso no meu também! Achei que pudesse ser problema no meu aparelho
Leodssss
Active Level 1
Galaxy S
men, pior q nem posso desinstalar o app, pq minhas conversas diárias são importantes, e esse backup manual do whatsapp sempre dá ruim na hora de recuperar da nuvem. Mandei uma solicitação pro suporte, mas só retornam respostas genéricas, então fui no Instagram do whatsapp e reclamei.
0 Kudos
katarinesc
Active Level 4
Galaxy S
Mesma coisa aqui. Já comentei sobre isso em um outro tópico, e aparentemente não é algo só de um modelo de aparelho. Bug do zap mesmo, de uma hora pra outra, sem precisar atualizar nem nada... Mas agora, mesmo depois de atualizar, o bug continua
Leodssss
Active Level 1
Galaxy S
realmente. Fora esse bug do microfone, as fotos que envio estão aparecendo na galeria do aparelho, mesmo com a opção de ocultar mídia ativada. Engraçado é que as fotos recebidas não aparecem, só as enviadas. Telegram é muito melhor que esse app cheio de bugs, mas não consigo mais largar.
Cindysousa
Active Level 1
Galaxy S
Tenho um A34 e o meu whatsapp está com esse Bug no áudio desde ontem. Parou do nada! Já desinstalei e instalei o app, reiniciei, desativei a Bixby e nada de voltar a funcionar.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá Members, iremos enviar um teste para que possam verificar a falha mencionada.

Teste o Microfone do seu aparelho.

1) Remova a capa de proteção
2) Baixar e instalar o aplicativo Samsung Members (Play Store ou Galaxy Store)

Teste do Microfone - Samsung Members:
Abrir o app Samsung Members
Toque em Suporte
Toque em Diagnóstico do telefone
Selecione Microfone
Siga as orientações na tela do aparelho

Caso seu aparelho utilize o Android Go, siga os procedimentos abaixo:
No app Telefone insira o comando secreto *#*#88#*#*
Toque em MIC1
Grave uma mensagem, e ela será reproduzida no alto-falante do aparelho.

O Microfone funcionou após a realização dos testes? 

Caso a falha ocorra apenas ao usar os aplicativos específicos, orientamos a contatar o desenvolvedor dos mesmos para maiores informações. 

Em caso de dúvidas, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

Leodssss
Active Level 1
Galaxy S
microfone normal. Já atualizou o whatsapp 2 vezes e nada do bug ser resolvido. Estou impossibilitado de me comunicar via áudio, pois não posso falar gritando no escritório.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá!

Entendo que você está enfrentando problemas com o volume baixo ao gravar áudios no WhatsApp no seu S24+. Para resolver isso, falhas em aplicativos geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, então é necessário redefinir as preferências dos apps para o padrão de fábrica. Por favor, siga os passos abaixo:

1. Redefinir preferências:

• Vá em Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Redefinir preferências do app.
  2. Otimizar configurações:

• Vá em Configurações > Assistência do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
  3. Limpar os dados armazenados no App Google:

• Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados.
    • Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Além disso, precisamos validar se os aplicativos estão atualizados. Siga o procedimento abaixo e me informe se os aplicativos já estiverem atualizados:

• Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.
  • Selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.
  • Verifique se há uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"). Se o aplicativo já estiver atualizado, aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Atualize os aplicativos que estiverem desatualizados e me informe em sequência.

Recomendo também que você reporte esse erro através do aplicativo Samsung Members, pois é possível reportar esses erros aos desenvolvedores das aplicações.

Para encaminhar o relatório de erros, siga os passos abaixo:

• Acesse o aplicativo Samsung Members > clique na aba Suporte (na parte inferior) > role a tela para baixo até localizar a opção "Relatório de erros".
  • Selecione a opção de erro desejada > descreva o erro em detalhes e insira evidências, como prints do erro, no ícone de "Clips".
  • Por fim, selecione a opção enviar no canto superior direito da tela.

Após realizar esses procedimentos, por favor, me informe se conseguiu encaminhar o relatório.

Depois, também posso enviar um link onde mostra como realizar a limpeza do cache e os dados de aplicativos em seu Galaxy.

Aguardo seu retorno!

Leodssss
Active Level 1
Galaxy S
fiz todos os procedimentos e nada de resolver. Whatsapp lançou uma atualização hj, mas o bug continua. Já tô com raiva de ter q enviar áudio gritando.