Tópico original:

É possível o Good Lock gerar travamentos?

(Tópico criado em: 09-15-2024 02:26 AM)
236 Exibições
luiscomspufavo
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Tenho um S21 FE e naturalmente ele já é um aparelho problemático. Passei a usar o Good Lock, mas em pouco tempo também atualizei o celular para essa atualização maior com a função de circule para pesquisar e não consigo tirar o diagnóstico do que pode estar gerando os travamentos e engasgos que tenho sentido nele. Sei que o sugerido após uma atualização grande é o de formatar o celular, mas trabalho com ele e é um processo demorado e difícil para fazer, não cabendo na rotina, e o App Booster não parece bastar. Há alguma sugestão do que fazer para trazer de volta a fluidez que ele "tinha"? Sinto que o aparelho está me deixando muito na mão, em especial na câmera que está impossível de usar sem travar muito, o que também já era uma questão para o aparelho, mas agora tem estado muito pior.
6 Comentários
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Lembro de ver muitas reclamações sobre o S21 FE após uma grande atualização Parece que o Exynos desse aparelho tem chamariz para mal funcionamento depois de atualizado. Tr4vamentos, aquecimento anormal e drenagem exagerada da bateria, são os problemas mais comuns. A chance de ser devido o Good lock são muito pequenas, até porque seria fácil de você comprovar isso, desinstalando os módulos e vendo o comportamento do aparelho por uns dias. Se eu tivesse um aparelho como o seu e ainda dependendo dele pra trabalhar, sinceramente jamais o atualizaria. Teria que eu ter um aparelho reserva, pra caso uma atualização dessa incapacitasse meu aparelho, o outro, que não fosse atualizado, estaria lá pra mim salvar. Já vi bugs absurdos de atualização, que destruíram o bom funcionamento do aparelho. Muitas vezes, nem reset de fábrica é garantido resolver. Fica na dependência de algum patch de correção.
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Esse procedimento aqui é ideal fazer antes e depois de atualizar, ajudando a evitar bugs. Porém, como no seu caso a atualização já foi feita, não custa tentar. Ele vai apagar apenas o cache do sistema. Só tenha cuidado pra não clicar na outra opção, o wipe data factory reset, que apaga tudo no aparelho:

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/tutorial-como-limpar-a-partição-de-cache/td-p/5964241?s...
ronaldond
Active Level 5
Galaxy S
App booster? Desinstala isso aí. Desliga o aparelho, espera uns 3min e liga novamente, se precisar ele faz uma otimização do sistema ao ligar, dai espera ele esfriar e tenta usar... se sentir que tá travando mais que o normal... começa colocando os apps em suspensão profunda, ah, desliga o "ram plus". Essas configurações vc encontra em "assistência do aparelho". Eu tenho o S21 FE é bom sim, só configurar certo ele tem que ficar com a mesma performance de novo. Me avisa se não estiver conseguindo, eu tento explicar melhor, com mais detalhes...
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, luiscomspufavo. Vamos te ajudar!
Para lhe auxiliar, orientamos que entre em contato conosco por meio dos nossos canais digitais.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Pico21
Active Level 4
Galaxy S
o meu s21 fe começou a apresentar bugs de fluidez quando começei a usar o NavStar do Good Lock
recomendo nao mexer

No home up, quando vc mexe no background blur o aparelho perde performance também nas animações

De resto uso o good lock normal e meu aparelho parou de travar tanto
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Caso precise de auxilio, nos contate.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos