Tópico original:

⚠️ Alerta de Bateria Inchada ⚠️

(Tópico criado em: 02-17-2021 06:20 PM)
4895 Exibições
toastman
Active Level 7
Opções
Galaxy S

Boa noite, pessoal. Fui tirar a capa do meu S10e para limpá-lo e percebi que o lado direito dele parece estar descolando. Seria isto um motivo de preocupação? 
Como a bateria do s10e já não é lá essas coisas, não sei se vale a pena pagar R$ 250 para trocar uma bateria nova e em menos de um ano a autonomia dela ficar uma porcaria novamente. 
A preocupação seria de acontecer algum acidente, pois já sabemos, a Samsung tem histórico. Meu aparelho só tem 17 meses.

Já aconteceu com algum aparelho de vocês?
14 Comentários
BJales
Active Level 5
Galaxy S
As causas mais prováveis caso o estufamento tenha sido provocado pela bateria são;

1. Carregador paralelo.
2. Utilização durante o carregamento.
3. Calor excessivo.
4. Defeito de fabricação.

Honestamente é difícil afirmar que o seu aparelho está avariado pelo estufamento da bateria. O mais correto é levá-lo para avaliação de um profissional certificado.

Boa sorte!
toastman
Active Level 7
Galaxy S
Vamos ver! Vou levar e depois posto o resultado. Dessa lista, só descarto o item 1 (a não ser que considerem outros carregadores da Samsung, como a bateria portátil e o carregador sem fio como paralelos/não original do aparelho).
0 Kudos
BJales
Active Level 5
Galaxy S
Vou te dar alguns exemplos pessoais.

1. Não deixo ele no banheiro fechado enquanto tomo banho quente com vapor.
2. Não deixo ele dentro de ambientes quentes fechados, exemplo carro parado.
3. Não ponho pra recarregar após uso intenso (quando o aparelho está quente).
4. Não uso recarregando, pois ele recarrega rápido e me recarrego tbm ficando distante dele 😅
Por fim, eles vão conseguir detectar pelo próprio software do aparelho, a temperatura que a bateria (principal suspeita) atingiu e se foi suficiente para provocar essa dilatação.
maira1t
Beginner Level 2
Galaxy S
Como resolveu essa questão. O meu está com a bateria inchada.
0 Kudos
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Meu S8 passou por isso, mas foi por umabmudança de temperatura muito brusca, aconteceu alguma coisa que pode ter causado isso recentemente?
0 Kudos
toastman
Active Level 7
Galaxy S
Meu aparelho nunca caiu... se foi o calor, aqui na Bahia, só se mudou do mormaço pro infernal rsrs.
Não sei tem a ver também com o fato de às vezes deixar no carregador sem fio.
Posso supeitar que seja a capa magnética (aquelas que colam nas saídas de ar condicionado de carro), mas acho que o imã é muito fraco pra descolar assim.

0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, toastman. Como vai? Orientamos que leve o seu aparelho, para ser analisado por um dos nossos técnicos. 

https://www.samsung.com/br/support/service-center/

0 Kudos
beamore
Beginner Level 2
Galaxy S
Bom dia, meu celular nunca levou queda e está com a lateral esquerda um pouco deslocada. O que posso fazer diante a isto?
0 Kudos
Members_QjOILIl
Beginner Level 2
Galaxy S

Olá,  tenho um M51 com o mesmo problema e só tem 2 anos de uso. No SAC informaram que SAMSUNG não reconhece este defeito como vício oculto o defeito na fabricação. Tenho que pagar R$ 400 de assistência tecnica para conserto e o pior é ver que mesmo trocando a bateria o problema tem grande chance de se repetir, então para que serve o selo ANATEL?

0 Kudos