Tópico original:

⚠️ ATENÇÃO, NÃO PASSE PELO MESMO ☹️ ⚠️

(Tópico criado em: 12-21-2024 10:47 AM)
569 Exibições
Omar1920
Expert Level 3
Opções
Galaxy S
Deixo aqui a minha tristeza com o que descobri ontem a noite! Infelizmente mexendo no celular percebei que uma das laterais do meu S22 Ultra estava meio que mudando a cor da tela aonde eu entrava! Para minha surpresa é Tela Fantasma ☹️

image

Não sei se dá pra ver na foto, mas no olho nu real da pra enxergar mais do que parece na foto! 
Tem uma barra na curva meio branca!

O que é Tela Fantasma?
A tela fantasma, também conhecida como burn-in, é uma descoloração permanente em parte da tela do dispositivo.

Por que acontece? 
Causada pelo uso irregular dos pixels. Isso pode acontecer quando imagens estáticas são usadas por muito tempo, criando uma "sombra" ou "fantasma" permanente da imagem. Outros fatores que podem causar o burn-in são a exposição ao sol e o uso da tela com o brilho no máximo por longos períodos, superaquecimento etc...

Como evitar?
Para evitar o burn-in, é possível manter a configuração de brilho padrão ou usar uma com nível ainda menor, não deixar o smartphone exposto ao sol e esperar que ele esfriar se ficar muito quente, usar o modo escuro, não deixa por muito tempo uma imagem estática, evitar usar quando estiver muito quente! 

É muito triste e as vezes é pior! 
No dia a dia eu não enxergo, mas a noite da pra ver a diferença da tonalidade de cor!

Então cuidem seus celulares, eu ultimamente tenho dado muito mal uso realmente e aconteceu isso! Pode acontecer com qualquer marca e qualquer modelo que tenha tela Amoled.

47 Comentários
Felipeyt
Expert Level 4
Galaxy S
O meu tá assim também é complicado isso
Omar1920
Expert Level 3
Galaxy S
Nossa é muito chato, o seu pegou a tela toda? A última vez que me aconteceu foi com o S8 Plus, o whatsapp ficou marcado na tela toda
Felipeyt
Expert Level 4
Galaxy S
A tela toda não mais depois de 4 anos já começou aparecer sabe tive um s9 e sempre usei no brilho máximo e não apareceu agora esse aqui foi pior
Omar1920
Expert Level 3
Galaxy S
Qual é o seu agora? Acho que dá linha s5 até a linha S9 sofria muito esse problema de burn in
Felipeyt
Expert Level 4
Galaxy S
S20 e isso só tá piorando o telefones são bons mas tem coisa que deixa a desejar demais não passa segurança e isso é um problema vc fica com o telefone e donada começa essas marcas na tela pq vc não pode ter um prazer de usar o brilho no máximo
Omar1920
Expert Level 3
Galaxy S
Verdade, o meu apareceu do nada também, nem sei se tem tempo ou não, só vim ver ontem, e da pra enxergar mais com o brilho bem baixo, com o brilho alto da uma sumida! Mas é chato demais, só de saber que tem
Felipeyt
Expert Level 4
Galaxy S
Pior agente cuidar do telefone e aparece esses problemas so vem caindo a qualidade isso é chato demais
Omar1920
Expert Level 3
Galaxy S
Kkkkkk bom ponto, cuidar do telefone por fora e por dentro estraga 😂😂!
Felipeyt
Expert Level 4
Galaxy S
Isso mesmo por dentro ta tudo lascado 😂😂