Tópico original:

⚠️ ATENÇÃO, NÃO PASSE PELO MESMO ☹️ ⚠️

(Tópico criado em: 12-21-2024 10:47 AM)
749 Exibições
Omar1920
Expert Level 3
Opções
Galaxy S
Deixo aqui a minha tristeza com o que descobri ontem a noite! Infelizmente mexendo no celular percebei que uma das laterais do meu S22 Ultra estava meio que mudando a cor da tela aonde eu entrava! Para minha surpresa é Tela Fantasma ☹️

image

Não sei se dá pra ver na foto, mas no olho nu real da pra enxergar mais do que parece na foto! 
Tem uma barra na curva meio branca!

O que é Tela Fantasma?
A tela fantasma, também conhecida como burn-in, é uma descoloração permanente em parte da tela do dispositivo.

Por que acontece? 
Causada pelo uso irregular dos pixels. Isso pode acontecer quando imagens estáticas são usadas por muito tempo, criando uma "sombra" ou "fantasma" permanente da imagem. Outros fatores que podem causar o burn-in são a exposição ao sol e o uso da tela com o brilho no máximo por longos períodos, superaquecimento etc...

Como evitar?
Para evitar o burn-in, é possível manter a configuração de brilho padrão ou usar uma com nível ainda menor, não deixar o smartphone exposto ao sol e esperar que ele esfriar se ficar muito quente, usar o modo escuro, não deixa por muito tempo uma imagem estática, evitar usar quando estiver muito quente! 

É muito triste e as vezes é pior! 
No dia a dia eu não enxergo, mas a noite da pra ver a diferença da tonalidade de cor!

Então cuidem seus celulares, eu ultimamente tenho dado muito mal uso realmente e aconteceu isso! Pode acontecer com qualquer marca e qualquer modelo que tenha tela Amoled.

47 Comentários
Lalice
Expert Level 5
Galaxy S
Que pena, Omar.. mas obrigada por trazer esse aviso, já até mudei meu papel de parede que usava há uns 3 meses 😅
Omar1920
Expert Level 3
Galaxy S
Por nada Lalice, pois é, eu sempre mudo tmb o papel de parede e tento usar que seja meio escuro, além de que economiza bateria rs
BrunaRamalho
Active Level 4
Galaxy S
Que pena! 😔 Não sabia que isso pode acontecer. Mas obrigada por nos avisar! Eu já uso o modo escuro e não deixo o brilho no máximo. Vou me atentar com as outras dicas 😊
Omar1920
Expert Level 3
Galaxy S
Pois é, acontece sim, só se tratar de manter cuidados 😁
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Omar1920. Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Conecte o dispositivo em um carregador Samsung, em uma tomada que funcione.

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo os botões Power (liga e desliga) e Volume para baixo (tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Agora iremos verificar se há alguma falha com o Hardware da tela do seu dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo se conseguir, ta bom?
- Abra o App telefone e insira o comando * #0*#, se por acaso este comando não funcionar tente este: * #* #88#* #*
- Agora vá na opção "TOUCH", na tela seguinte tente  preencher todo a área indicada. 

Conforme for passando o dedo por cima dos quadradinhos, eles vão ficando na cor verde, isso significa que o reconhecimento da tela está normal.

Caso alguma área não reconheça seu toque, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Guraushia
Expert Level 1
Galaxy S
Poxa, que pena! Eu desconhecia sobre isso, soube disso através dos posts dos members aqui. Sinto muito pelo seu Galaxy que adquiriu esse "detalhe" e agradeço pelo seu post, é super útil.
Omar1920
Expert Level 3
Galaxy S
Pois é, tem que ter cuidado! por nada 😊
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Isso tem sido um problema bem recorrente no Galaxy S22 Ultra, uma pena.
Omar1920
Expert Level 3
Galaxy S
Infelizmente
0 Kudos
WKaic
Active Level 6
Galaxy S
Adquiri um Galaxy recentemente que tem uma tela Super AMOLED e não sabia desses problemas que podem acontecer com ela. Desde então, venho me informando sobre isso e sobre formas que evitá-los. Sinto muito e agradeço pelo post.