Tópico original:

✨️ Galaxy S25 Fan Edition: Overview

(Tópico criado em: 10-01-2025 10:59 AM)
339 Exibições
Opções
Galaxy S
Olá, Members. Tudo bem com vocês?

Hoje eu gostaria de estrear um formato novo de texto por aqui, onde eu combinarei a experiência que eu tive com os lançamentos, seja em eventos ou em lojas físicas, com todas as informações que sabemos sobre o lançamento. Esses serão os overviews, e não tem aparelho melhor para iniciar esse formato, principalmente por se tratar de um smartphone feito para os fãs.

O Galaxy S25 FE chegou para seguir o legado dos aparelhos Fan Edition, que iniciaram com o objetivo de entregar os melhores recursos e características dos principais Galaxy S em um smartphone mais acessível em relação aos mesmos.

007-galaxy-s25-fe-lifestyle.jpgFonte: Samsung Mobile Press.

DESIGN
O Galaxy S25 FE segue com a mesma linha de design dos Galaxy S25 originais. Porém, nas suas dimensões e medidas, o smartphone está mais fino e mais leve, o que deve contribuir muito no conforto dos usuários no dia a dia. Sem dúvidas eu me senti muito confortável segurando o smartphone por causa dessas características. São 190g de peso e 7.4mm de espessura em um corpo de vidro e alumínio. A certificação IP68 também está presente aqui, tornando o smartphone resistente à água e poeira, o que é muito útil em situações como chuvas e acidentes (lembrando que água do mar não vale).

TELA
A tela do Galaxy S25 FE teve algumas mudanças quando comparamos à geração anterior. Agora, o modelo conta com um Infinity-O de 6.7”, resolução Full HD+ e tecnologia Dynamic AMOLED 2X, o que o torna compatível com a taxa de atualização de 120Hz. Traduzindo para o mundo real, é uma tela excelente, com pretos profundos, cores bem vivas e que proporciona uma ótima sensação de fluidez enquanto você utiliza o smartphone. De verdade, é lindo de ver.

007-kv-feature-galaxy-s25-fe-display-1p.jpgFonte: Samsung Mobile Press.

PERFORMANCE
Chegando em uma das partes mais interessantes do Galaxy S25 FE, o smartphone possui o processador Exynos 2400 (4nm), o que o torna comparável aos Galaxy S24 e S24+ em desempenho. Isso nos diz claramente que o desempenho do smartphone deve ser excelente e com folga para as tarefas do dia a dia. Nas memórias, o modelo conta com 8GB de RAM e, no Brasil, o modelo de 256GB foi o único a desembarcar, o que deve ser o bastante para uma boa experiência de multitarefa e armazenamento.

Com o crescimento da tela, a bateria também deu uma crescida (mesmo com o smartphone mais fino). Agora são 4900mAh, com compatibilidade com o carregamento com fio de 45W, além do carregamento sem fio e Wireless PowerShare.

005-kv-feature-galaxy-s25-fe-battery-1p.jpgFonte: Samsung Mobile Press.

CÂMERAS
Como eu não testei profundamente as câmeras do Galaxy S25 FE, não tenho uma opinião prática formada sobre elas. Mas considerando o histórico da linha e os dados das lentes, podemos esperar câmeras muito interessantes. Na câmera principal, temos 50MP (F1.8) com OIS (Estabilização Ótica de Imagem) e um ângulo de visão de 84º. Já nas câmeras complementares, são 8MP (F2.4) na câmera Telephoto, com um 3x de zoom ótico, OIS e um ângulo de visão de 32º; e 12MP (F2.2) na câmera Ultra-Wide, com um ângulo de 123º. Na câmera frontal, o modelo conta com 12MP (F2.2) com um ângulo de visão de 80º.

O Nightography também faz a sua presença aqui, aprimorando a qualidade das fotos e vídeos em ambientes com baixa iluminação.

003-kv-feature-galaxy-s25-fe-nightography-1p.jpgFonte: Samsung Mobile Press.

SOFTWARE
O Galaxy S25 FE chega de fábrica com a One UI 8 baseada no Android 16, e com ela, todo o poder do Galaxy AI. Recursos como o Now Bar, Now Brief, Gemini Live, Circule Para Pesquisar com o Google, Apagador de Ruídos, Câmera Lenta Instantânea, entre outros, estão disponíveis aqui. 

A Samsung também garante um longo tempo de atualizações para o dispositivo, sendo 7 atualizações de sistema operacional e 7 anos de atualizações de segurança. Isso deve garantir uma excelente longevidade para o smartphone.

DISPONIBILIDADE
O Galaxy S25 FE já está disponível no Brasil nas cores Jetblack, Icyblue (Azul) e Navy (Azul Marinho), tanto na Samsung.com, quanto em outras lojas parceiras. A empresa também oferece 6 meses grátis do Google AI Pro, que oferece recursos extras do Gemini e 2TB de armazenamento em nuvem.

O que vocês acharam do Galaxy S25 Fan Edition até agora? Tem alguma curiosidade sobre ele?

Espero que tenham gostado e eu vejo vocês no próximo.

(Spoiler: hoje terá um overview de todos os lançamentos do AI Para Todos)

image

#Review #ReviewGalaxyS25FE

9 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Bom dia embaixador. Não deu pra tirar nenhuma foto no evento para nos salvar de fotos ilustrativas de campanhas publicitárias? Os outros conseguiram.
0 Kudos
Galaxy S
Bom dia, amigo. Infelizmente, devido ao mix de sentimentos de empolgação em experimentar tudo junto ao pequeno caos da quantidade de pessoas, eu não consegui tirar uma foto boa do Galaxy S25 FE em específico. Mas espero que você tenha gostado das fotos que os meus outros colegas Stars fotografaram (tenho certeza que eles arrasaram) e prometo que em todos os próximos overviews, eu incluirei imagens fotografadas por mim. Agradeço a observação e prometo ficar mais atento nas fotografias nos próximos eventos!
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Obrigado por aceitar o feedback, pelo menos tem gente honesta ainda entre vocês e não só histéricos. Fotos autorais dentro de uma plataforma que se comporta como um fórum é importante pra garantir uma credibilidade verdadeira com seus membros.

Bom dia.
0 Kudos
Galaxy S
Boa Juan! As imagens do Samsung Mobile Press ajudam a contextualizar as características que você ressaltou sobre o S25 FE 👏
Galaxy S
Obrigado, amiga. Eu adoro as fotos do site. São muito dinâmicas e as vezes a gente nem as vê tanto por aí. Nos próximos também incluirei algumas! ❤️
Galaxy S
Simm! É um material muito bom 😊
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Olá Juan, gostei do aparelho, S25 Fe é um ótimo aparelho. Entrega!!!
Felippetek
Expert Level 2
Galaxy S
É um S25 pra ninguém colocar defeito, tem tudo que precisa para ser realmente o aparelho de entrada da família S25, inclusive o processador do Z Flip 7, gostei demais e ansioso para testar, gostei desse formato de overview hein 👏
Galaxy S
Obrigado, amigo. "Overview" foi um ótimo nome que me veio a cabeça pra categorizar os posts de primeiras impressões. E realmente, temos mais um Galaxy S25 digno de carregar o nome de peso! 💙
0 Kudos