Tópico original:

✨️Dicas Limpando cache aparelhos Samsung Galaxy✨️

(Tópico criado em: 05-20-2024 05:32 AM)
115 Exibições
PadocaPNG
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Olá pessoal 🫶👋 
 
 
 
 
 Se você estiver usando   seu dispositivo Samsung Galaxy,   os   aplicativos armazenam   informações temporárias sobre cookies todos os dias. Porém,   o acúmulo desses dados pode   causar   lentidão e espaço de   armazenamento desnecessário.   Para   que o   dispositivo   funcione   de forma eficiente, é importante limpar o cache regularmente. 
 
 
 
 
 O que é cache? 
 
 
 
 
 Um   cache é uma área de armazenamento temporário onde os aplicativos   armazenam   dados   usados ​​com frequência   para acelerar o carregamento e melhorar o desempenho. No entanto, com o tempo, o cache pode ficar desatualizado ou corrompido, causando problemas. 
 
 
 
 
 Limpar cache do Samsung Galaxy 
 
 
 
 
 1. Configurações de uso: 
 
 -   Na   tela   inicial, deslize   para baixo e toque no ícone de engrenagem (Configurações). 
 
 
 
 
 2.  Vá para 'Aplicativos': 
 
 - Role   para baixo   e selecione   'Aplicativos'. 
 
 
 
 
 3. Selecione um  aplicativo para limpar o cache: 
 
 - Selecione o aplicativo   cujo cache você   deseja   limpar. 
 
 
 
 
 4.  Limpar Cache: 
 
 -   Clique em   "Armazenamento". 
 
 - Em   seguida clique   em   "Esvaziar Cache". 
 
 
 
 
 5.  Finalmente!: 
 
 - O cache do aplicativo foi limpo com sucesso. 
 
 
 
 
 Mais dicas. 
 
 - Repita esse processo regularmente para manter seu dispositivo funcionando   perfeitamente. 
 
 - Se você notar problemas persistentes   em   um   app   específico,   você   também pode limpar os dados do   app   (mas   esteja ciente   de que isso pode redefinir configurações e preferências).
9 Comentários
Roma8182
Active Level 10
Galaxy S
Uma pena não ter a opção de limpar todos os caches de uma vez
PadocaPNG
Active Level 2
Galaxy S
Realmente, se eu tivesse isso, seria muito mais prático.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Nativo não tem, mas tem aplicativos que fazem isso, se me lembro bem o files do google e o ccleaner faz
Nandovanpelt
Active Level 7
Galaxy S
Exatamente! O Files do Google nunca usei, mas o CCleaner é muito bom! Já o utilizo há 2 anos. A versão premium é um valor acessível. No meu caso, pago R$12,80 por ano (Não sei se permanece esse mesmo valor atualmente). Digo isso porque minha irmã utiliza também, porém, a assinatura dela anual foi feita depois da minha e ela paga em torno de R$ 16,00. Faz um bom trabalho. Deixando essa dica para todos! 😉
Galaxy S
Boa dica! A limpeza regular do cache é uma ação simples que ajuda a melhorar bastante o desempenho do dispositivo!
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Ótima dica!! Faço sempre :)
Auryyy
Active Level 7
Galaxy S
usar o Files do Google tbm limpa
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
É bom fazer isso em todos os aplicativos? Os dados não se perdem pra colocar tudo de novo, né?
0 Kudos
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Eu nunca faço isso... kkk
0 Kudos