Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

✂️Tutorial da Função recorte do S23 em outros smarts Galaxy✂️

(Tópico criado em: 02-23-2023 08:51 AM)
1823 Exibições
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Opções
Galaxy S
Fala aí pessoal na paz ...... 

Na última semana ...Quando os S22 e S21 receberam a Onde 5.1 ficaram desapontados por não ter a função de recorte de pessoas e obejetos de uma imagem (como publicitário acheio ótimo, mas como um usuário comum não vejo algo como útil a médio longo prazo, é legal só no começo) ...

Mas então .... Existe uma maneira, até simples de fazer o mesmo, para quem ainda não tem essa função habilitada na Galeria de Imagens.

Testei em alguns tipos de imagens e deu certo em todas, pode não ser perfeito, pois aí nem na última versão do Photoshop conseguimos algo tão perfeito, é necessário aí alguns longos minutos para limpar os contornos .....

Bem vamos ao passo a passo:

1- escolha a foto que deseja. Eu tirei essa ontem no escuro do meu já famoso Simba. Ele estava na minha cama, com a parede ao fundo quase na cor dele😍 ... O que pode dificultar o corte ..

image

2- na galeria clique nesse ícone redondo que fica do lado direito 

image

3- depois com o dedo ou spen, faça o contorno no que deseja cortar, não precisa ser preciso

image

image

4- depois clique em avançar e aí o smart vai processar e apresentar a imagem cortada

image

5- se ficar satisfeito salve a imagem (ela será salva em PNG) ... Para usar em qualquer outra coisa ..... 

Conclusão

Pra mim é um recurso legal, mas aplicar isso usando o smart em outra coisa, não é tão simples. 
Claro se você trampa com publicidade, pode pegar essa imagem e jogar em um Canga da vida, mas já aviso que não será algo tão simples ou bonito, quanto no Photoshop.

image

image

Bem vejo mais como fogo de palha .... Mas está aí esse guia para ajudar a todos ....

Abraços ... Alê BsB

Foto tirada com o S21Plus em modo noturno

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
MagdaF
Expert Level 5
Galaxy S
Parabéns pelo tópico Alê 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Talvez algumas pessoas lendo seu tópico entendam como faz p/ participar da Promoção #FazAPose 🤭🤭🤭🤭
Members sabem o que é pose e não foto de paisagem, lua, etc....

Por enquanto à função recorte só está disponível no S23Ultra. Alguns Members comentaram que no S23 e S23+ não tem.
Eu me diverti um monte c/ este recurso 🤣🤣🤣🤣
Fiz até uns vídeos p/ o @KevLev e usou algumas imagens p/ fazer um tópico.

Exibir solução no post original

13 Comentários
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Pode não ser ideal, mas "é o que temos para a janta" 😜😜😜😜 .... Digam aí se curtiram ou compartilhe com quem sentiu falta dessa funcionalidade .....
xClash
Expert Level 5
Galaxy S
Parabéns pelo tutorial, bem top!
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
E tipo ... Não é o ideal... De forma alguma .... São muitos passos .... Sim! Mas na prática é uma funcionalidade que talvez 2% dos usuários venham fazer uso na prática ... Diariamente.... Eu mesmo .... Não vou .... Não preciso ... Mas semana passada foi tanto falatório que a One 5.1 não veio com isso ... Que ... Não vejo necessidade desse alarde todo ..... Espero que ajude ... Quem tem vontade de usar .... E pode ser que não funcione 100% vai depender da qualidade da foto e do smartphone também ... O meu é um S21plus ... Não sei como funcionária com um A ou M ....
0 Kudos
Debora
Active Level 6
Galaxy S
Amei 👏 isso que fui ver no meu depois da atualização e não vi essa função, muito obrigada pela dicas
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Pois é.... Não é o mundo ideal ... Mas até lá é o que tem pra janta né hahaahhahaaa
0 Kudos
Galaxy S
👏🏻👏🏻👏🏻 ótimo tutorial.
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Valeu Tiago
0 Kudos
Solução
MagdaF
Expert Level 5
Galaxy S
Parabéns pelo tópico Alê 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Talvez algumas pessoas lendo seu tópico entendam como faz p/ participar da Promoção #FazAPose 🤭🤭🤭🤭
Members sabem o que é pose e não foto de paisagem, lua, etc....

Por enquanto à função recorte só está disponível no S23Ultra. Alguns Members comentaram que no S23 e S23+ não tem.
Eu me diverti um monte c/ este recurso 🤣🤣🤣🤣
Fiz até uns vídeos p/ o @KevLev e usou algumas imagens p/ fazer um tópico.
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Eu vi hahahahahahhaa depois joga lá esse post e o dele aqui para complementar tudo hahahhahaahaha
0 Kudos