Tópico original:

1 mês com o Galaxy S25 Ultra

(Tópico criado em: 03-11-2025 06:50 PM)
181 Exibições
Roarr
Expert Level 5
Opções
Galaxy S

Seguindo o que fiz do Book4 Edge, hoje faço 1 mês com o S25 Ultra, e aqui também já fazia anos que um smartphone não me segurava por tanto tempo. 

Durante esse mês usei ele sem capa, película ou qualquer proteção; apenas tendo cuidado de não colocar nada junto no bolso e limpar toda semana usando uma flanela macia levemente umedecidoa em álcool isopropílico.

No olhômetro, pra mim ele passa uma aparência de mais resistência que o S24Ultra, e parece ter a capacidade de ficar com cara de novo por mais tempo. Talvez o fato do meu ser o azul e não ter nada pintado ajude nesse sentido. 

Além disso, acabei fazendo alguns testes involuntários - tive o azar de deixá-lo cair 3x nesse mês. Foram quedas de aproximadamente 1m de altura sobre piso de porcelanato, e felizmente ele continua vivo e 100% intacto, zero marcas. 

Em matéria de software e hardware, também passei batido pela maior parte dos bugs, problemas ou mal funcionamento; ao menos os mais graves. Sempre liso, aquecimento bem controlado e bateria rendendo até 13h de tela (tem variado entre 9 e 13h, dependendo do uso e do tempo em standby que já tendo ficado 2 dias longe da tomada). Continuo usando em modo de desempenho leve e faço manutenção e reinicio semanal.

Cheguei a colocar jogos para testar e em alguns deles fui capaz de perceber um aquecimento, digamos, maior que consideraria normal. Mas outros, mesmo na qualidade máxima, causaram praticamente zero aquecimento.

Levando em conta os testes de benchmark que fiz e esse aquecimento em alguns jogos, tive a sensação que eles poderiam estar ignorando o modo de desempenho leve para uma maior performance (mesmo estando o game booster configurado para maior autonomia).

Vou aproveitar pra destacar os três problemas que identifiquei e ainda não foram resolvidos e/ou desvendados. O problema na criação de rotinas silenciando apenas um app, o mal funcionamento do carregamento sem fio, e um que só vim a notar recentemente do áudio estourado em volumes mais altos. 

Continuo aguardando por uma atualização que corrija principalmente a rotina (que é o que mais me incomoda). Fora isso, estou bem satisfeito com o S25U e, pra mim, a S Pen faz dele uma opção sem concorrentes à altura... a única real ameaça real pra mim vai ser quando chegar o Fold7.

16 Comentários
Bortoleti1
Active Level 6
Galaxy S
Top. Está usando a resolução de tela em FHD OU QHD.
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
FHD, acho que desde o S10+. Só testei uma vez o QHD e, independente da bateria, não consegui ver muito sentido pra mim usar o QHD.
Bortoleti1
Active Level 6
Galaxy S
É que vi em algumas postagens no YouTube que o FHD gasta mais bateria que o QHD, por manter metade dos pixels desligados; tem até testes no S24 Ultra.
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Nunca cheguei a ler sobre. Vou fazer um teste pra ver.
Bortoleti1
Active Level 6
Galaxy S
Vou fazer um teste tbém.
Bortoleti1
Active Level 6
Galaxy S
Por que você não usa uma case?
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Não consegui achar uma que gostasse da pegada principalmente.
0 Kudos
Bortoleti1
Active Level 6
Galaxy S
Nem as das Samsung originais vc gosta. Tenho uma case kindsuit cinza original disponível, aquela que é de couro. Se tiver interesse me fala.
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Essas não sei. Perdi de comprar com desconto, depois pelo preço cheio desisti.