Tópico original:

11 Anos de Galaxy S a venda 🥳💙

(Tópico criado em: 06-04-2021 08:47 PM)
389 Exibições
TiagoOz
★★
Opções
Galaxy S
Eai comunidade 💙 boa noite a todos ! 

Conhecem essa fera 👇🏻

image

Ele foi apresentado em maio de 2010, porém o Galaxy S só foi lançado a venda no dia 4 de junho do mesmo ano, a exatamente 11 anos.

Apelidado de os três S's pela Samsung o Galaxy S trouxe algumas funções novas e outras não tão novas assim, mas que ganhou notoriedade a partir dele. 

image

Trazendo o slogan Super Smart, o Galaxy S era o lançamento mais sofisticado e potente da Samsung, trazendo:
A tela Super Amoled, que apesar de não ter sido lançada com ele (ela foi lançada pouco antes com o Galaxy Wave) mas acabou se popularizando com ele. 
O Super design, onde ele contava com apenas 9,9mm de espessura. 
E a Super acessibilidade no cotidiano das pessoas. 

Além de um hardware potente para época:
  • Processador de 45nn Samsung Hummingbird S5PC110 (que um ano depois foi renomeado para Exynos 3110) rodando a 1Ghz (Cortex A8) e GPU PowerVR SGX540.
  • 512mb de ram LPDDR1 
  • 8gb ou 16gb de armazenamento 
  • Suporte para cartões microSD de até 32gb
  • Tela Super Amoled capacitiva de 4,0 polegadas com resolução de 800x480 com 223ppi.
  • Duas câmeras sendo uma traseira de 5mp e uma frontal VGA de 0.3mp
  •  Bateria com 1.500mAh
  • Rodando com Android 2.1
Pelo que pesquisei ele foi inicialmente vendido por $399. E segundo a Samsung em 2013 o Galaxy S teria vendido 25 milhões de unidades. 

image
Fonte e créditos Engadget

Nunca tive a oportunidade de pessoalmente ver ou mexer em um, mas de todas as matérias que vi para esse post, me mostrou que apesar das complicações, pois ele teve diversos modelos que acabou gerando uma certa confusão. Ele foi o smartphone que elevou a Samsung, pois era o smartphone que "batia de frente" com smartphones da Apple, HTC, Nokia, etc. E o reflexo disso já se nota no Galaxy SII onde vendeu 40 milhões de unidades em 2013 mesmo sendo lançado 1 ano depois..

Samsung Members 💙
8 Comentários
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy S
Excelente post Tiago 😎👏🏻 como sempre a Samsung sempre se inovando na tecnologia desda sua chegada no mercado de celulares, por isso até hoje ela é umas das fabricantes mais famosa do mundo (na minha opinião)
EtevãoJoshua
Active Level 8
Galaxy S
Adoro a Samsung. Meu primeiro smartphone foi um Galaxy Y Duos. Adorava o "bixinho" 😁
rikee
Expert Level 5
Galaxy S
Showwww!!! Gosto muito dos smartphones da Samsung
LeoDantas
Active Level 7
Galaxy S
Já tínha super amoled naquela época? Impressionante como me iludi com IPS por tanto tempo 😅
Galaxy S
Rsrsrs pelo q pesquisei foi lançada um pouco antes ainda com esse smartphone, Samsung Wave mas rodava um tal de braba os, acho q por isso só ficou conhecida a partir do Galaxy S.. images.jpeg-19_67235.jpg
Nerrask
Expert Level 5
Galaxy S
Eu lembro dele, mas o bixo pegou mesmo no SII todo mundo queria um 😍
0 Kudos
EmilioRothert
Active Level 8
Galaxy S
Eu tive um S1, que tinha até uma antena (tipo aquelas de rádio antigo) de TV digital que abria em um dos cantos do aparelho.
Depois tive um S4, que foi um dos melhores aparelhos que já tive.
Usei outras marcas e voltei para a Samsung com um A30, e agora com um A52 5G.558067_6218.jpg
0 Kudos
EmilioRothert
Active Level 8
Galaxy S
Outra curiosidade: durante o lançamento do Galaxy S7, no jogo Real Racing 3, a Mercedes-Benz AMG GT3 tinha pintura especial da Samsung baseada no modelo.customization_21-06-12_003255_2400x1080.jpg
0 Kudos