Tópico original:

🔋 A autonomia de bateria do S26 Ultra está impressionante!

(Tópico criado em: 03-05-2026 01:21 PM)
727 Exibições
BTold
Opções
Galaxy S
Fala, pessoal.

Vocês já devem saber que o S26 Ultra foi lançado com 5000mAh de bateria, assim como aconteceu nas gerações anteriores. Porém, a Samsung provou mais uma vez que apenas um número não quer dizer muita coisa.

Estou testando o meu Galaxy há alguns dias e a primeira coisa que notei foi justamente a duração de bateria, que está bem melhor em relação ao meu uso anterior com o S25 Ultra.

O anterior durava um dia completo com um pouco de esforço, usando modo de desempenho leve e algumas rotinas de economia. Agora, está durando mais de um dia tranquilo, tanto que até ativei a proteção de bateria em 85% e mesmo assim continua com ótima autonomia.

Isso acontece por alguns fatores:

🌡Dissipação de calor

O corpo de Armor Aluminum junto da câmara de vapor maior garante temperaturas muito mais frias do que na geração anterior, trazendo um desempenho térmico 20% superior. Isso evita thermal throttling e dá mais folga para os componentes internos trabalharem.

E claro: menos calor também significa menos desgaste da bateria ao longo do tempo.

📱 Tela M14 OLED

Sabe a nova tela que traz a camada de privacidade? Então, essa não foi a única novidade do display, mas sim os materiais e a tecnologia como um todo.

Essa geração utiliza o novo painel Samsung M14, que traz um conjunto de materiais mais avançado e usa deutério na composição dos OLEDs, garantindo uma estabilidade maior ao longo do tempo e também mais eficiência energética.

Na prática, isso permite um consumo até 40% menor em comparação com o painel M13 da geração anterior.

Somado a isso temos a tecnologia LTPO, que ajusta a taxa de atualização de forma inteligente, podendo descer até 1Hz quando a tela está mostrando imagens estáticas.

No uso diário, tudo isso acaba resultando em mais eficiência de bateria, brilho mais consistente e uma durabilidade maior do painel.

Processador

Também percebi que até os processos em segundo plano estão mais econômicos, não apenas com a tela ligada, mas também em stand-by.

O Snapdragon 8 Elite Gen 5 for Galaxy está muito eficiente nesse controle. Com a Galaxy AI integrada ao núcleo do sistema, o consumo em momentos de inatividade fica ainda menor.

⚙️ One UI 8.5

O sistema também parece muito bem otimizado. As animações estão fluidas, mas sem exageros, o que também ajuda na eficiência energética.

image
Nova tela de atualizações de sistema da One UI 8.5

A expansão do Vulkan para mais jogos e apps nesta geração também contribui, e dá a sensação de que o sistema está muito bem equilibrado e controlando melhor os gastos desnecessários de energia.

📊 Alguns exemplos práticos do meu uso

E olha que em nenhum momento ativei Economia de Bateria, apenas venho testando com modo de desempenho leve.

Alguns resultados que observei:
  • Usei apps mais simples por 3 horas e tive cerca de 10% de consumo nesse período.
  • Na primeira carga, fiz 1 dia e 4 horas (28h) de 100% até 20%, o que já é impressionante, considerando que o aparelho ainda estava aprendendo meu padrão de uso.
image

• Ontem fiz um uso mais intenso, com 5G e roteador Wi-Fi ligados boa parte do tempo, além de apps de chamadas mais pesados, e ainda assim consegui 15h30 de 100% até 20%. Ou seja: carreguei pela manhã e durou o dia inteiro até a noite sem preocupação.
image

image

💬Conclusão

Realmente me surpreendi muito positivamente com a autonomia dessa geração.

Se bateria era uma preocupação para vocês, podem ficar bem tranquilos com o S26 Ultra, porque pelo menos na minha experiência inicial ele está muito eficiente.

image

12 Comentários
klucasgomes
Expert Level 1
Galaxy S
Por favor, compartilhe o mesmo feedback em 6 meses. Porque lá no fruto proibido acontece isso há muito tempo. Mas o BO nunca é com aparelho novo. Acho que compartilhando agora e lá na frente vai agregar bastante a quem está mirando na linha S26 quando fizer sentido em preço.
Galaxy S
Boa! Vou compartilhar sim.
HenriqueSM
Active Level 6
Galaxy S
Mostre também o tempo de tela ligada
Galaxy S
Boa, acrescentei os prints.
Galaxy S
Estou esperando o aparelho se adaptar ao meu uso pra ter uma percepção melhor mas por enquanto essa questão não está sendo um problema. Também mantenho a proteção de bateria no máximo.
Galaxy S
Pois é, mal estamos com uma semana de uso, mas achei bem legal até agora. Ainda não tinha aberto todos os apps, mas sinto que uma única porcentagem vem demorando mais para descer do que nos modelos que tive anteriormente.
kimbim
Expert Level 3
Galaxy S
Estou de olho 1772839893954.jpg
Galaxy S
Hoje estou com uma autonomia bem próxima do S25U. Mas é minha primeira carga completa.
Galaxy S
Boa, quando você tiver mais um tempinho de uso, faz uma análise.