Tópico original:

A história do segundo galaxy s21 fe com linha verde.

(Tópico criado em: 07-13-2025 02:32 PM)
492 Exibições
CGA16
Expert Level 2
Opções
Galaxy S
É, para quem viu o meu primeiro relato sobre as linhas verdes (no caso, brancas) sabe que não é a primeira vez que acontece, essa é a segunda vez, no meu terceiro modelo, sim vc não leu errado, eu acabei de dizer que tive três S21 FE com exynos, 128GB mais 6 de RAM. 
Os dois primeiros tava na garantia da loja e esse terceiro, o problema apareceu no dia 09/06, bem depois do termino da garantia de 3 meses para produtos usados ou algo do tipo com base no CDC, inclusive ha fez 1 mês desde o aparecimento dessa linha. Sei não sou o único, acontece com vários galaxy antigos e recentes, em praticamente todo mundo e a situação toda só vai piorando, jáa msrca nãoajuda na maioriados casos, tendo a pessoaqueir para justiça resolver um problema da marca, aqui na comunidade se vc pesquisar 'S21 FE' não vai demorar muito pra ver casos recentes do mesmo problema, encontrei postagens desse mês ( após atualização do patch de junho ou anterior) e encontrei casos no mês passado. Então mesmo que o S21 FE seja um aparelho, considerado por alguns, problemático, ainda tem muita gente que utiliza ele faz mais de 3 ou 4 anos de uso, seja utilizando com capa ou película, tendo nunca caído ou algo do tipo, o mesmo se aplica ao meu caso, o aparelho já tem uns 8 meses e nunca caiu ou foi submerso na água até porque ele é um modelo usado, o dono anterior comprou ele em 2022, então mantenho ele o mais conservado possível pois é o único aparelho que tenho para utilizar no dia a dia. 
Falo isso, contarei o segundo caso do problema, no meu aparelho. 

SURGIMENTO DO PROBLEMA.

No dia 09/06/2025 o meu galaxy recebe atualização do mês de maio, eu verifiquei o update umas 12hrs . Então como toda atualização que chega no dispositivo, eu vou lá, baixo e instalo pois gosto de manter ele o mais atualizado possível. 
No wi-fi fiz todo o procedimento, deixei ele frio e depois fui lá e deixei reiniciar, quando terminou atualização a linha ainda não tinha aparecido, se não me engano eu atualizei ele umas 17hrs ou 18hrs, usei o aparelho sem nenhum problema, tudo estava ok até umas 23hrs do mesmo dia, fui executar o teste do geekbench 6, aproveitar que o aparelho estava frio por conta do clima e tals, deixei o teste de CPU rolando enquanto eu tinha ido no banheiro, quando voltei o teste já estava sendo finalizado e lá estava ela, a linha branca no canto direito, brilhando forte já que utilizo o aparelho em casa com o brilho no baixo. Quando o teste de benchmark terminou acreditem o aparelho nem esquentou, o objetivo era evitar problemas de aquecimento ao realizar o teste, por isso a maior dos testes do geekbench que fiz foram a noite. 

image
Print da Atualização, do dia que chegou, as 12hrs. 

DIA 10/06, COMECEI A ENTRAR EM CONTATO COM A EMPRESA. 

No outro dia não me demorei, já fui acionando a marca através de um e-mail ao SAC ( br_webform02@digital.support.samsung.com e mandei mensagem via e-mail também, para o "Sugestão ao CEO", email: br_webform03@digital.support.samsung.com) e expliquei toda a situação, enviei fotos, inclusive, esse e-mail aí eu consegui através de uma pessoa daqui da comunidade, então me responderam e procedimento vocês já sabem, mandam a gente fazer uns testes, pedem alguns dados pessoais e no final mandam para nós consumidores, ir numa autorizada ou caso não tenha uma na sua região, você pode enviar via correios, porém já é para uma autorizada de outro Estado.
Eu preferi enviar via correios, atendente gerou uma Ordem de Serviço e um e-mail dos correios logísticas reversa foi enviado para mim, indicando o procedimento e falando para onde iria o aparelho ( Global Express, assistência técnica da marca lá de Belo Horizonte, MG), já tava ciente dessa assistência e das reclamações dela, seja da maneira ao tratar os dispositivos ou por contato ao cliente. 

image
Imagem enviada para mostrar o problema. 

image
Imagem enviada para mostrar o problema. 

NO MESMO DIA, EU ABRI UMA RECLAMAÇÃO NO CONSUMIDOR.GOV

Na tentativa de resolver o problema de uma forma mais rápida eu abri uma reclamação pelo site, após é claro, pesquisar sobre todo o caos e tirar prints de situações passadas por outros, relatei por lá tudo que podia, anexei cinco imagens e só precisava esperar agora por uma solução; reconhecimento, aprovação para concerto do aparelho ou substituição por um modelo mais recente. 

DIA 11/06, A SAMSUNG MANDA MENSAGEM NO WHATSAPP, PORÉM PARA A MINHA SURPRESA E FALTA DE SORTE, EU NÃO ESTAVA DISPONÍVEL E ACABARAM NÃO ENTRANDO EM CONTATO MAIS. 
O NÚMERO FOI: +55 800 555 000
E NO SITE A EMPRESA ENTROU EM CONTATO FALANDO QUE O APARELHO É DE RESPONSABILIDADE DA LOJA QUE COMPREI, CITOU A GARANTIA DE 3 MESES, O QUE NÃO TEM MUITO HAVER.

DIA 17/06, POSTEI NOS CORREIOS O APARELHO. 

Pelo consumidor.gov eles demoram legal para responder e quando respondem, infelizmente não é uma solução, então passado 7 dias já postei logo o smartphone, fiz os backups e resetei o dispositivo, tirei mais fotos também. 

image

image

image

Dia 23/06, O APARELHO CHEGA NA GLOBAL EXPRESS E COMEÇAM A ANALIZAR. 

Antes do aparelho chegar, no site da Samsung, para acompanhar o reparo, eu dei uma olhada nos status e dizia isso: 

image

E depois que chegou na assistência e começou a ser analisado, mudou para isso:

image

DIA 24/06, A ASSISTÊNCIA TÉCNICA ENTRA EM CONTATO E MANDA O ORÇAMENTO DE R$1.298 REAIS PARA A TROCA DO DISPLAY., APÓS VER, O QUE ELES CHAMARAM DE FALHA E QUE POR SER UM APARELHO FORA DA GARANTIA NÃO PODERIA REALIZAR UM REPARO SEM CUSTOS. 

Sabendo disso eu nem contestei, já fui entrando em contato com o SAC da marca via WhatsApp e consequentemente, gerando protocolo…resumidamente, abrigaram uma solicitação para o meu caso, no setor interno e que um protocolo específico foi gerado para e que em até 3 dias úteis iriam entrar em contato via telefone, WhatsApp ou e-mail.
Mandei essa informação para assistência técnica e aproveitei e neguei o orçamento. 

DIA 25/06, ENTRA UM E-MAIL ( br_voc_attendance@digital.support.samsung.com ), FALANDO QUE O MEU CASO ESTA SENDO ANALISADO. 

DIA 26/06 E 27 O MESMO E-MAIL, DIZENDO A MESMA COISA, QUANDO FOI DIA 30, OUTRO E-MAIL, PORÉM DIZENDO:
 " Olá,
Agradecemos por entrar em contato com o suporte da Samsung.

Após a análise do seu pedido, informamos que o produto mencionado está fora do período de garantia. Portanto, o reparo será realizado apenas com a aprovação do orçamento. Lamentamos não poder atender à sua solicitação neste momento.

Caso tenha outras dúvidas ou necessite de assistência adicional, estamos à disposição para ajudá-lo.

Obs: O produto está retornando para seu endereço através do código de rastreio: AC769401016BR.

Agradecemos pela compreensão."

Durante esse espaço de tempo entrei em contato várias vezes para saber informações atualizadas, mandei mensagem através do chat online do site, do SAC no WhatsApp, no e-mail e em alguns momentos, havia informações diferentes entre um atendente e outro, assim como a maneira como eu era atendido e uma ressalva, foram abertos 5 protocolos para o meu caso ( não fui eu que abri, só fiz a solicitação de um e que foi gerado o protocolo) 

DIA 26/06 O APARELHO SAI DA GLOBAL EXPRESS E É GERADO UM CÓDIGO DE POSTAGEM PARA O APARELHO RETORNAR A MIM E ETIQUETA, PORÉM AINDA NAO TINHA SIDO POSTADO PELO REMETENTE. 

Então resolvo entrar em contato com o pessoal da assistência através do número deles e eles mandam um outro número do SAC da Global Express para eu saber mais. 
Lá atendente Yohana foi me atualizando, o único problema era o espaço de tempo para resposta, muito longo.

DIA 02/07, O SETOR INTERNO ENTRA EM CONTATO COMIGO DE NOVO, PORÉM VIA WHATS, PEDE OS MEUS DADOS E A NF, ATÉ AI TUDO OK, MAS JÁ ESTAVA SEM MUITA ESPERANÇA DE UMA SOLUÇÃO E FOI COMO EU IMAGINEI…

ELES DISSERAM QUE O APARELHO ESTAVA FORA DA GARANTIA E QUE POR SE TRATAR DE UM RECERTIFICADO NÃO ENTRARIA NO REPARA EM CORTESIA, MAS AI EU DISSE A ELES: 
"QUE ISSO NÃO IMPEDE ELES DE REALIZAR O REPARO POIS É UM APARELHO INTEIRAMENTE GENUÍNO E QUE FOI ABERTO PELA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE BH, TUDO NELE FUNCIONA, EU TESTEI TUDO ANTES DO APARELHO CHEGAR, APOS A COMPRA DELE". 
MAS ELES NÃO QUISERAM NEM SABER. 

DO DIA 26/06 ATÉ 03/07, FUI INFORMADO QUE " O APARELHO SE ENCONTRA NO SETOR DE EXPEDIÇÃO PARA FINALIZAÇÃO E ENVIO", NESSE ESPACO DE TEMPO, RECEBI UMA INFORMACAO NOVA, QUE DIZIA: " O APARELHO TINHA SIDO RETIDO PORQUE ESTAVA AGUARDANDO RESPOSTA DA SAMSUNG". E DE NOITE, EU FUI INFORMADO QUE O APARELHO TINHA SIDO REPARADO. 
EU ESTRANHEI LOGO POIS ATE ENTÃO, EU SÓ FUI INFORMADO QUE NÃO TINHA HAVIDO REPARADO. REDOLVI MANDAR MENSAGEM VIA E-MAIL PARA CONFIRMAÇÃO E PARA A MINHA SURPRESA, A ATENDENTE ME DISSE QUE A MENSAGEM ERA VERDADEIRA ( EU CONTINUEI SEM ACREDITAR), DEPOIS DE ALGUSN MINUTOS FUI INFORMADO QUE TINHA HAVIDO UMA PRECIPITAÇÃO E QUE O APARELHO NÃO ESTAVA REPARADO E SIM, APENAS FECHADO O DISPOSITIVO.

DIA 04/07 O APARELHO CHEGA NOS CORREIOS E TODO O PERCURSO COMEÇA. 

DIA 07/07, O APARELHO CHEGA NA MINHA CASA EM UMA OUTRA EMBALAGEM, CAIXA E PAPÉIS, E O PRINCIPAL, FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, APENAS COM A LINHA BRANCA NO DISPLAY.
APROVEITEI E NO MESMO DIA JÁ CONPREI UM COOLER PARA PREVINIR O AQUECIMENTO DO DISPOSITIVO.

image

image

image

image

image

image

image

Essa postagem na comunidade serve como prova da minha situação NÃO RESOLVIDA, o único ponto positivo foi a tampa traseira está agora, colada, pois ela estava descolando em cada lado devido ao aquecimento do dispositivo no início do ano, além de eu ter ficado calmo na maior parte do tempo para relatar o caso. 
Inicialmente é esperançoso e depois passa a ser cansativo e chato, principalmente considerando o espaço de tempo que fiquei sem usar o aparelho, eu não tenho um secundário, ainda. 
No dia que ele chegou já fui baixando e instalando atualização do patch de junho e principalmente, filmei tudo para caso aparecer mais alguma linha, vou atrás de novo dos meus direitos, pois ter um apareusado seja da Trocafy ou Trocafone não impede, vi comentários no YouTube de pessoas que compraram aparelhos nos sites com NF e não tiveram nenhum impedimento.
Realmente a empresa dificulta, sendo que na Índia não é bem assim né, no Reddit teve uma pessoa com S21 FE, que mora lá e teve o aparelho reparado ( se não me engano, os modelos elegíveis são a linha S21 mais o FE, além da linha S22), saiu notícia no site TUDOCELULAR sobre isso, o que não falta é reclamações aqui, no Google, YouTube, Reddit e no site Reclame.Aqui. 

Agradeço a você que leu essa minha história e se você está passando por isso, não desista. 
8 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, CaioMembers2023. Vamos ajudar você!
Acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar conosco.

Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas, aguardamos o seu contato!
0 Kudos
istepo
Active Level 7
Galaxy S
Podes entrar com uma ação contra a Samsung por vício oculto no juizado especial civil, demora, mas é praticamente causa ganha devido ao alto número de telefones com esse problema.
Pivety
Active Level 3
Galaxy S
Vou ler não!
0 Kudos
juninho86
Active Level 5
Galaxy S
O meu tem 04 linhas na tela apareceu recentemente, e tenho o S21fe desde novembro 2022
CGA16
Expert Level 2
Galaxy S
Complicado, se só fosse uma…mas vai piorando cada vez mais , ai não tem jeito.
Tô tentando recorrer com a Sam.
juninho86
Active Level 5
Galaxy S
Pois é complicado
CGA16
Expert Level 2
Galaxy S
Vc já tentou falar com a empresa?
Consumidor.gov?
Sugestões ao CEO ?
juninho86