Original topic:

A qualidade dos produos nos ultimos anos

(Topic created on: 11-09-2024 12:17 PM)
163 Apresentações
ALDRL_Art
Beginner Level 3
Opções
Galaxy S

Relato de experiência como usuário Samsung

Sou usuário de dispositivos Samsung há aproximadamente 15 anos. Durante esse período, já tive seis aparelhos: Galaxy S2, Galaxy Tab 2, Galaxy S4 Mini, Galaxy S5, Galaxy A8 Plus e Galaxy S20 Plus. Atualmente, voltei a realizar minha pesquisa habitual para a compra de um novo dispositivo e, após analisar praticamente todos os modelos da linha S, desde o S23 até o S24 Ultra, decidi compartilhar algumas observações. Ressalto que este é um relato pessoal, baseado na minha experiência como usuário, e que não tenho a intenção de ditar regras ou generalizar os problemas mencionados. Minha intenção é contribuir para a melhoria contínua da marca, pois percebi uma certa queda na qualidade nos últimos anos.

1. Problema recorrente de “linhas na tela” em dispositivos com Super AMOLED

Desde o lançamento do Galaxy S20, notei o surgimento do problema conhecido como “linha na tela” em dispositivos com telas Super AMOLED e suas versões mais recentes. Durante anos, me perguntei o que poderia causar esse defeito, até que ele aconteceu no meu próprio dispositivo. Fiquei surpreso, pois não havia submetido o aparelho a nenhuma situação extrema que pudesse justificá-lo. Felizmente, a Samsung realizou a troca da tela como cortesia.

Recentemente, deparei-me com um relato técnico que sugeria que esse problema poderia ser causado pelo uso excessivo de brilho máximo, seja devido a atualizações, reprodução de vídeos HDR ou exposição ao sol intenso. Segundo o técnico, o uso prolongado dessas funções pode gerar uma sobrecarga nas trilhas da tela, levando ao rompimento das mesmas e, consequentemente, ao aparecimento das linhas. Se essa for realmente a causa, acredito que há espaço para aprimoramentos por parte da Samsung, uma vez que a sobrecarga poderia ser minimizada com ajustes no software.

2. Descolamento da tampa traseira em dispositivos com vidro curvado

Outro problema que observei, tanto em vídeos quanto pessoalmente, é o descolamento da tampa traseira em dispositivos com vidro curvado. Inicialmente, achei que esses relatos fossem exagerados, até que, após a troca de tela do meu Galaxy S20 Plus devido ao problema das linhas, a tampa traseira do meu dispositivo também começou a descolar.

Minha experiência com o suporte da Samsung nessa ocasião foi, infelizmente, frustrante. Fui informado que o reparo demoraria uma semana, mas, ao retornar à loja, percebi que o reparo sequer havia sido iniciado. Quando finalmente recebi o dispositivo de volta, a princípio parecia que o serviço havia sido realizado corretamente. No entanto, após um período de uso, comecei a notar que a tampa traseira estava descolando aos poucos.

Esse problema acabou comprometendo tanto a resistência à água do dispositivo (até 1,5 metro por 30 minutos, conforme as especificações), quanto a sua estética, tornando-o inviável de usar sem uma capa. Acredito que a cola utilizada no reparo não suportou as temperaturas elevadas que o aparelho pode alcançar (cerca de 80°C) em situações de uso intenso, como durante gravação de vídeos, jogos ou simplesmente em um dia quente. Isso sugere que o reparo pode não ter sido feito de forma adequada, afetando a integridade do dispositivo a longo prazo.

Recentemente, ao visitar uma loja Samsung para conhecer os lançamentos, observei que um modelo Galaxy S23 Ultra exposto também apresentava o mesmo problema de descolamento da tampa traseira. Ao questionar a funcionária da loja, fui informado de que isso seria normal devido ao uso contínuo do aparelho em exposição. No entanto, não entendi por que apenas aquele modelo específico estava com o problema, enquanto outros permaneciam intactos. Fico otimista ao perceber que os novos modelos, como o S24 Ultra, adotaram um design com vidro plano, o que acredito proporcionar maior resistência mecânica.

Com isso, fico com uma dúvida:

Estou um pouco receoso em adquirir um novo dispositivo, pois não gostaria de repetir a mesma trajetória que tive com o meu Galaxy S20 Plus. Após três anos de uso, fiquei com um aparelho que não podia mais ser usado sem capa e que perdeu sua resistência à água, o que me obrigou a ter um cuidado redobrado para evitar danos por umidade. Espero que, ao investir em um novo modelo, esses problemas tenham sido resolvidos, garantindo que eu possa desfrutar do dispositivo por mais tempo e com maior tranquilidade.

3 Respostas
ÁIvaro
Active Level 8
Galaxy S
O que eu percebi:

Queda na qualidade dos dispositivos a partir do Galaxy S10. Possivelmente devido a troca do CEO DJ Koh pelo CEO TM Roh. Mudando completamente o rumo da divisão mobile.

Primeiro aparecimento de linha verde aconteceu no Galaxy S7 edge.

Descolamento da tampa começou com o lançamento do S20 Exynos 990. Devido ao aquecimento ultra extremo.

Resistência à água não se mantém mais funcional devido ao descolamento.

Conclusão:

Não vale mais a pena investir em aparelhos Samsung, a constante queda de qualidade e falta de suporte é preocupante. Além de você estar pagando mais por menos, lembrando que desapareceram com um monte de coisa como:

- IRDA (Infravermelho).
- Sensor de pressão na tela
- Sensor de gestos aéreos
- MST
- HRM (Batimentos cardíacos)
- ToF
- Abertura variável
- Tela edge
- Scanner de íris
- Sensor de proximidade IR
- Sensor de luminosidade IR
- Led de notificação
- Botão de ação assistente
- P2
- Slot Cartão de memória

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
É meu irmão ... O esquema é juntar um pouco mais e migrar pra maçã.... Tenho hj meu S20Plus e ele passou por tudo isso aí ... Quero ficar mais 2 anos com ele .. senão surgir novamente as linhas na tela que foi trocada a 1 ano ... É uma pena viu ...... Mas só vem caindo a qualidade .... Já vi aqui usuário com Watch 7 ultra já dando pala com menos de um mês ....