Tópico original:

A tão temida linha verde "Dicas para tentar evitar"

(Tópico criado em: 03-22-2025 10:57 AM)
222 Exibições
ronorioy
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Sabemos que, durante o processo de atualização, o telefone esquenta muito devido ao processador trabalhar intensamente.
Por isso, pesquisei algumas dicas, para que durante a atualização não ocorra o que muitos relatam: abendita linha verde, que sabemos só nos causará transtornos.

Enfim, seguem as dicas::

• Não deixe atualizando enquanto você for dormir. (Nunca)

• Certifique-se de que seu aparelho esteja com a carga acima de 80%, pois o processo consome bateria.

• Não atualize conectado à energia (a atualização usa o máximo do processador e já aquece o aparelho, e conectado à energia irá intensificar mais o calor).

• Algumas capinhas de proteção ajudam na dissipação de calor, observe a sua e não precisa removê-la.

• Certifique-se de que seu aparelho esteja frio ao iniciar a atualização.

• Utilize uma ajuda de resfriamento (como um ventilador, por exemplo) de forma que haja ventilação na parte de cima e na parte de baixo, usando um suporte e/ou na mão mesmo até a finalização.

Boa sorte aí nas suas atualizações.

Obs.: Informações com base nas minhas pesquisas, não sou técnico mas vi orientações (passadas aqui) de tecnicos.

Pode ser que possa acontecer com você por outros motivos ou outras situações..
Acredito que nao custa nada seguir os passos acima para não correr o risco.

CONTINUO PESQUISANDO PARA TENTAR UM MELHOR ENTENDIMENTO DESTA SITUAÇÃO 

SABENDO TAMBEM MAIS SOBRE O COP (CHIP ON PLASTIC)
QUE PODE TER TUDO HAVER COM ESTAS LINHAS.

8 Comentários
ManuSM
Expert Level 5
Galaxy S
• Aumente o brilho no máximo um pouco antes da atualização
0 Kudos
ronorioy
Active Level 7
Galaxy S
Mito, segundo as orientações que eu pesquisei na dentro da própria atualização tem essa atualização de brilho.
Então subir ou descer o brilho indiferente no processo.
0 Kudos
ManuSM
Expert Level 5
Galaxy S
Então, eu sei disso, porém é algo específico que acontece
0 Kudos
ronorioy
Active Level 7
Galaxy S
Pois é, como falei é baseado em pesquisa mas acredito não ter problema nenhum em reduzir o brilho antes da atualização.
Nesse caso só vejo vantagen e sabemos que não vai atrapalhar 🙏
0 Kudos
ronorioy
Active Level 7
Galaxy S
Aparentemente acontece mais na reinicialização onde há um pico de tensão
Os circuitos recebem uma cargas de tensão inicial ativando todos os sensores do display e os mais fragilizados ou desgastadas tem uma qualidade de tensão fazendo assim com que surgem estas listas.
**Informações recente amigo
0 Kudos
ronaldond
Active Level 6
Galaxy S
Boa!!! 👏👏👏
Acho que deve carregar até 100%, esperar uns 5min. parado com a tela desligada pra esfriar.... e deixar conectado mesmo, acho wur a bateria esquenta quando em alto consumo, ele conectado vai "gastar" menos a bateria... só acho.
Deixar fora da capinha, apoiado encima dela.

E realmente acredito ter uma ligação do risco na tela, que é a queima de componentes do display, com a temperatura sim. As fabricantes nunca vão assumir essa fragilidade característica.
Acho que durante a atualização, é como se vc fosse para o "DOS" e perdesse os drivers de controle de temperatura do "windows", então o processador vai bater lá no pico e ficar fritando freneticamente sem controle. Tá certa sim sua teoria.

A fabricante quer mais é que você troque logo de aparelho. 🤑
0 Kudos
ronorioy
Active Level 7
Galaxy S
Concordo com você com relação a capinha.
A própria carcaça do aparelho já projetada para ser um dissipador de calor e dependendo do tipo de capinha pode dificultar sim o resfriamento.
Concordo.carregar ele na totalidade, mas discordo em manter na energia.
Com o consumo da atualização acionará o carregamento e mais energia mais aqucimento. Mesmo em baixo consumo .
ronaldond
Active Level 6
Galaxy S
Acho que conectado na energia, vai só passar e não descarregar a bateria...
Daria pra fazer testes com um app de banchmark, deixar uns 10min. E medir o consumo da bateria e temperatura. Medir só na bateria em 100% e medir conectado na tomada com 100% também 😉