Tópico original:

A tela WQHD+ (2K) consome mais bateria que uma Full HD+?

(Tópico criado em: 03-12-2024 10:43 PM)
627 Exibições
-Roberto-
Expert Level 5
Opções
Galaxy S
Olá! Espero que estejam bem! ❤️

Bom, a dúvida já está no próprio título, mas queria realmente saber de alguém que já usou a tela 2k se a bateria realmente descarrega mais rápido nessa resolução. Dizem que a diferença é bem pequena e chega a ser imperceptível (a diferença de resolução). Mas, em alguns posts que vi por aí, os detalhes menores ficam muito bons (claro). Mas, e aí, será que vale usar o WQHD+? 

Se alguém puder me responder e ajudar com essa dúvida, agradeço! 

11 Comentários
Circunspecto
Active Level 1
Galaxy S
Tenho o S23Ultra e só uso em WQHD+ não percebo muita diferença em relação as outras resoluções. Acho que se seu celular permite usar, vc tem que usar tudo do melhor, não adianta pagar caro para economizar bateria.
Guilherme_henry
Active Level 3
Galaxy S
Verdade man
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy S
Interessante! Também penso assim. Tipo, se há tantas funções excelentes, por que não usá-las? Né? Mas surgiu essa dúvida da bateria e fiquei pensativo kkkk. Enfim, obrigado por responder!
Guilherme_henry
Active Level 3
Galaxy S
Eu não tenho a total certeza
Mas eu acho que consome
Pq com certeza vai ta usando uma Resolução alta que com certeza pode puxar um pouco da bateria,
Tipo "120hz"
Eu não tenho a total
Certeza, eu espero que alguém Responde a sua Resposta
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy S
Também tem este ponto kkkkkk. Mas como o amigo comentou aqui, se tem a função, por que não usar, né? Kkkkk
Guilherme_henry
Active Level 3
Galaxy S
Verdade, então é bom aproveitar kkkk
Galaxy S
Eu uso em Full AHD+ e em 120Hz no meu S23 Ultra. Ainda eu consigo fazer uma ótima autonomia de bateria aqui.

Em questão de resolução mais melhorada ainda realmente gasta mais bateria mas tem pouco que gosta. Mas isso vai de cada um.
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy S
Obrigado por responder! Aliás, costuma fazer quantas horas de tela, Victor?
Galaxy S
Screenshot_20240312_222107_Device care_1000057968_1710292867.png