Tópico original:

Acabamento de smartphones da linha S

(Tópico criado em: 05-09-2021 03:24 PM)
463 Exibições
RodrigoSousaTec
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Sabe vejo muita gente reclamando dos smartphones da linha S vir com traseira de plástico, sinceramente se pensar bem o plástico rala mais fácil só que não quebra tão fácil como vidro, para pessoa desastradas a traseira de plástico sai até mais útil .... claramente a de vidro é mais elegante e dá um marketing até umas horas.
 
 
 Só que para ser sincero se formos citar o que realmente é relevante em um acabamento de smartphones é ser elegante, resistente, e eficiente..... no caso de eficiente quero dizer sobre aquecimento depois de um uso prolongado em processos que exigem muito poder de processamento como jogos ou app de edição seja lá qual for.... 
 
 
 Eu acho que talvez um traseira de alumínio que é um material mais resistente que o plástico e o vidro é uma opção muito boa... e é um material que na minha opinião poderia ser muito bem acabado e elegante e como principal destaque por o alumínio ser um material altamente condutivo de calor, poderia se muito eficiente na dissipação de calor do processador --- placa mãe em geral podendo assim o usuário poder utilizar por mais tempo até mesmo no processos mais pesados... e assim o smartphone ficar em temperatura razoável que não diminua muito a vida útil dos componentes e não ter aquele problema de superaquecimento que é bem comum de em aparelhos com traseira de vidro ou de plástico..... 
 
 Certo que não só o material da traseira que causa aquecimento descontrolado só é claro que com um sistema de dissipação mais eficiente deixaria a experiência muito mais incrível. 
 
 
 Se vc concorda comigo deixe seu comentário... 
 Se não concorda ou tem outra idéia comente também e diga sua opinião sobre o assunto..... 
21 Comentários
Nerrask
Expert Level 5
Galaxy S
Eu adorava quando tinha os modelos todo em alumínio 🤧
RodrigoSousaTec
Active Level 7
Galaxy S
Eu também era muito top!
bruno12
Expert Level 5
Galaxy S
Acho que independente do material a Samsung precisa fazer um estudo profundo de como o calor seria melhor dissipado dentro de um smartphone, Às vezes a culpa dos engasgos nem é do exynos e sim da forma com a qual o calor permanece ou não dentro do smartphone
RodrigoSousaTec
Active Level 7
Galaxy S
Cara em relação ao exynos realmente tem um diferença muito ao grande se comparar com snapdragon kkkkk o snapdragon além de ser mais potente não tem esse aquecimento exagerado se considerarmos o mesmo aparelho com processadores diferentes...... mas também legal sua opinião pois realmente uma forma de dissipação mais eficiente seria incrível ..... porque o exynos é bom também se a Samsung resolvesse esse problema de aquecimento seria top ou então os engenheiros Samsung colocarem uma sistema de dissipação mais eficiente

Como agente citou
bruno12
Expert Level 5
Galaxy S
Realmente não dá para discordar, enfim outra possibilidade aqui também possa ser uma somatória das duas coisas tanto da parte do exynos quanto do layout interno atual da Samsung que pode receber melhora na dissipação de calor
RodrigoSousaTec
Active Level 7
Galaxy S
Concordo plenamente 👊
0 Kudos
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy S
Concordo com você. Meu J5 Pro tem a traseira em alumínio, e passa essa sensação de resistência e também de elegância, porque deixa o aparelho mais bonito. Não acho que essas traseiras de plástico seja tão ruins, mas pelo menos poderiam usar um material um pouco melhor né.
RodrigoSousaTec
Active Level 7
Galaxy S
Sim.... eu particularmente dar sim uma sensação de segurança e elegância..... e também acho que poderiam sim colocar melhor mesmo influenciando coisa pouco no preço que valeria muito mais apena
DgSs
Active Level 3
Galaxy S
O alumínio tem questão que de dificultar muito a implementação do carregamento por indução, o que no fim aumentaria o custo do aparelho em relação ao de plástico ou até mesmo de vidro