Tópico original:

Ainda na dúvida...

(Tópico criado em: 06-19-2024 01:04 PM)
177 Exibições
RicOMartins
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Olá, pessoal!
Desde o Note 5, eu sou fã da caneta (apesar de não usá-la tanto), é bom tê-la, e às vezes sem ela não seria possível algumas façanhas...
Tive todos os modelos até o S20 Ultra e fiquei triste quando descontinuaram a linha Note e lançaram o S21 Ultra sem caneta. Tive esse modelo também, e aí o S22 Ultra chegou com ela e fiquei feliz novamente. Então chegou o S23 Ultra e eu vi o MAIOR ACERTO da Samsung. Tela, bateria, desempenho, tudo ali.
Arrisquei o Fold 5, gostei, é um outro nicho que me agradou, mas a bateria e a câmera me desanimaram.
A bateria não é ruim, mas eu vinha do S23 Ultra, então... E a câmera, ótima com fotos na câmera principal, discutível se melhor ou pior que o S23 Ultra... O zoom eu não uso, mas sem macro? Aí não deu, decidi voltar para a linha Ultra e então peguei logo o S24. Aí minha confusão:
Tem o lance do titânio e a tela flat até me agrada no uso, mas incomoda no design...
Agora, sinceramente, não vi NADA que me faça sentir satisfeito pela diferença de valores para o S23 Ultra. Acho justo e legal a Samsung disponibilizar a IA para todos, mas qual o diferencial agora do S24 Ultra? Os que citei não justificam metade do investimento, e as câmeras, espero que cheguem atualizações que façam jus, pois em muitas situações as do S23 Ultra me parecem melhores.
5 Comentários
Prea
Expert Level 5
Galaxy S
O S24 ultra possui um melhoramento no Instagram, mas até o momento não vi tanta diferença. O S24 ultra vai contar com 7 anos de atualização e possui o snap 8 gen 3.

O S23 Ultra é um excepcional aparelho por contar com um zoom ótico maior que o S24 ultra.
Prea
Expert Level 5
Galaxy S
Conclusão, o S23 Ultra é um baita aparelho ainda.
RicOMartins
Active Level 5
Galaxy S
Sim, 8 Gen 3 porém não vi diferença, óbvio que não esperava ver em desempenho afinal não temos nada que exija o suficiente nem para o 8 gen1 +... Porém é a bateria? Ao menos aí eu deveria sentir a diferença... Quanto aos updates. Para mim nenhuma vantagem não fico um ano com um aparelho, 6 meses já é um recorde para mim. Muito provavelmente vou para o Fold 6 a não ser que a samy decepcione estou meio que preso a marca pelo software...
0 Kudos
Galaxy S
Só uma correção, o S21 Ultra foi o primeiro Galaxy S a receber a S Pen, porém ele veio sem o compartimento para guardar ela (tinha uma capa para a S Pen).

Agora sobre o S24 Ultra é discutível se é um bom upgrade quando se comparado ao S23 Ultra, eu particularmente não acho tanto, pois de uma geração para outra você tem poucas melhorias.. Entretanto quando se comparado ao S22 o upgrade já fica bem melhor, etc..

E o diferencial do S24 Ultra são seus algoritmos de câmera (que usa AI e isso não chega aos demais S), uma NPU bem mais poderosa, recursos únicos como AOD em tela cheia, Photo Ambient, etc..images-3_1000061608_1718815718.jpg
0 Kudos
RicOMartins
Active Level 5
Galaxy S
Ela não estar no corpo do aparelho é como não ter no meu entendimento. Ainda mais sendo colocada em uma capa que ficou horrível.
No fold 5 eu até investi a "bala" de 600 pilas pois realmente ficou legal. Mas no S21 achei feia e ruim a pegada e não fez sentido.
Quanto as câmeras é como eu disse a Samsung tem que trabalhar rápido e focado para que possamos perceber esses algoritmos de forma positiva. Oque por hora não é o caso.
0 Kudos