Tópico original:

Ajuda aos que foram excluídos da garantia Samsung por mau uso!

(Tópico criado em: 05-07-2022 12:58 AM)
2286 Exibições
Members_ta2fV7X
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Boa noite, meus amigos!

Utilizarei este espaço para tentar ajudar pessoas que possam se ver numa situação parecida com a que vivi.

Em abril/2021 fiz a compra, pela Americanas, de um Samsung Galaxy S21+. Porém, com menos de três meses de uso, na antevéspera do dia dos pais, o smartphone apresentou defeito em sua tela, não funcionando mais.

Sou de BH e deixei o celular na assistência técnica BKV Express, localizada no bairro Santo Agostinho. Até aí eu estava tranquilo, pois o produto estava dentro da garantia.

Na tarde do mesmo dia a assistência fez contato comigo me mandando um laudo técnico e um orçamento. Foi alegado que eu fiz mau uso do celular, o que causou um empenamento, e essa conduta me excluiria dos termos de garantia da Samsung. Para reparo, teria de desembolsar valor de R$1.800,00.

 

Indignado com tal situação, pois o telefone nunca sofreu uma queda e utilizava uma case de mais de R$100,00, abri reclamações junto à Samsung, porém todas sem sucesso, revelando total descaso da empresa com o consumidor final. Insistiram que eu fiz mau uso do aparelho e, por isso, não teria direito à garantia.

Com isso, acionei o PROCON, contudo, sem sucesso novamente, pois não houve qualquer tipo de acordo. Inclusive o estagiário que participou da audiência de conciliação disse-me que nunca viu a empresa fazer acordo com os clientes, sempre justificando mau uso dos consumidores.

A partir daí me vi obrigado a recorrer judicialmente pelo Juizado Especial Cível, mais conhecido como Pequenas Causas. Ajuizei a ação em setembro/2021 e tive a audiência de conciliação em fevereiro/2022. Novamente a Samsung persistiu em falar que fiz mau uso do aparelho e não faria qualquer tipo de acordo comigo. O juiz propôs à empresa a devolução do dinheiro relativo à compra mais o valor de R$1.000,00 de danos morais, o que acatei de imediato.

Somente este mês, maio/2022, o juiz publicou a sentença e condenou a Samsung a restituir o valor do S21+ e mais R$1.000,00 de danos morais e materiais.

Depois desse episódio eu nunca mais vou adquirir qualquer smartphone Samsung. O problema não foi o aparelho ter apresentado defeito, mas sim a tática ardilosa da empresa em querer jogar a responsabilidade no consumidor devido a um vício oculto de fábrica! Não só tive todo esse stress, mas gastei tempo e dinheiro fazendo essas diligências junto à assistência técnica, Samsung, PROCON e TJMG.

Portanto, se alguém passar por problema parecido, saiba que terá que recorrer por vias judiciais. Amém disso, coloco-me à disposição para sanar eventuais dúvidas que surgirem, pois eu fiquei bem perdido em meio a todo este processo.

20 Comentários
gabriel_A72
Active Level 10
Galaxy S
Mn os aparelhos da sami são maravilhosos ! Mais o pós venda deles é terrível!
Eu tive um A7 2018 e na época eu tava usando ele deboas ! Quando donada a tela começa a escurecer e apaga tudo! Levei na assistência e eles alegaram o mesmo pra min! Mau uso ! E o concerto ficaria 1200 reais !
Fiquei super triste pois eu amava o celular ele era perfeito ! Mais por um defeito lixo da empresa eu fiquei indignado !
E eu não tive a mesma sorte que vc teve
0 Kudos
gabriel_A72
Active Level 10
Galaxy S
Oque eu falo! Pra samsung ficar no lugar da Apple eles precisam melhorar o pós venda deles! Ele fazendo isso pronto ! Todos irão amar a marca !
Pois qualquer defeito que dê no aparelho que seja da tela eles sempre alegam mau isso !
E nunca concertam o aparelho!
0 Kudos
gabriel_A72
Active Level 10
Galaxy S
Diferente da Apple que o pós venda deles é maravilhoso! Seja qualquer defeito eles trocam o aparelho ou fazem o reparo
0 Kudos
Members_ta2fV7X
Active Level 1
Galaxy S

Quando eu contei esse fato pra um amigo meu ele ficou estarrecido. O irmão dele tinha um iPhone 12 que a tela estragou. Ele levou na Apple pra consertar e iriam dar outro aparelho a ele. Porém como não tinha o 12 na loja, acabaram dando a ele o iPhone 13, modelo superior.

Isso sem questionar nem nada. É muito diferente do que acontece com a Samsung.

0 Kudos
gabriel_A72
Active Level 10
Galaxy S
Fato! O pós venda da Apple é mt melhor que os da Samsung!
O problema é os preços muito elevados dos aparelhos da Apple! Mais devem ser maravilhosos
0 Kudos
Members_ta2fV7X
Active Level 1
Galaxy S

Pois é, amigo! É pra qualquer um ficar indignado mesmo.

Mas você chegou a recorrer judicialmente?

Acontece que muitas pessoas ou deixam pra lá e pagam o conserto ou então compram outro aparelho.

Eu achei tão absurdo pagar R$4.000,00 num celular pra estragar em 3 meses e ser excluído da garantia que fui até o fim, mesmo que isso me desse dor de cabeça.

Pelo menos a juíza condenou a Samsung a me restituir os valores que disse acima.

0 Kudos
Leh_Leão
Expert Level 5
Galaxy S
lo siento mucho.
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, Members_ta2fV7X. Lamentamos pelo ocorrido e todo transtorno. Tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. 

0 Kudos
Members_ta2fV7X
Active Level 1
Galaxy S

Definitivamente não foi o que aconteceu, Aline!

 

Tentei, de todas as formas amigáveis, resolver a situação com a Samsung, porém sem êxito.

 

Foi muito stress, tempo e dinheiro perdidos!

 

Felizmente a justiça julgou procedente meu pedido e a empresa irá me ressarcir integralmente, juntamente com danos morais.

0 Kudos