Tópico original:

Alerta falso não me permite carregar via cabo

(Tópico criado em: 11-18-2024 07:10 PM)
167 Exibições
garbrollin
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Meu S22 apresenta um problema em que quando conecto qualquer cabo sem algum tipo de carga (exemplo: eu conecto o cabo antes de colocar o carregador na tomada), o celular apresenta um alerta de que há umidade na porta USB-C. Eu uso apenas cabos originais da marca. Também meu adaptador P3 para USB-C não quer dar sinal de vida (escuta uma frequência estranha como se tivesse querendo funcionar, mas não pega), mesmo dando certo em todo Samsung da minha casa (inclusive um S22 Ultra). Problema de software ou deveria estar preocupado com levar o celular a manutenção?
5 Comentários
halluanguilherme
Beginner Level 2
Galaxy S
Precisa limpar o conector
0 Kudos
LobbyBR
Active Level 4
Galaxy S
Olá, o meu é o S22 e está normal. Geralmente isso acontece em locais que tem o clima úmido OU a porta USB do celular está com sujeira! Sugiro que leve em uma assistência e mande eles darem uma limpada. 😊
0 Kudos
SonicExtremo248
Active Level 5
Galaxy S
Compre limpa contato ou álcool isopropilico para fazer a limpeza
0 Kudos
garbrollin
Active Level 3
Galaxy S
Galera, eu acho que descobri o motivo. Eu estava usando um carregador provisório já que meus familiares geralmente precisam pegar meu carregador original emprestado. Sabe o que acontece quando eu conecto um carregador original Samsung no USB sem eletricidade? Ele não dá o alerta. É bloqueio de software contra carregadores paralelos, e nem é porque meu carregador é de baixa qualidade, pois ele é original Motorola. Fiquei fascinado com isso.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @cyykes_Note10 estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos