Tópico original:

Alguém para Explicar

(Tópico criado em: 10-10-2024 02:03 PM)
96 Exibições
MaAlves
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Estou colocando meu aparelho para carregar. Ele mostra o tempo de carregamento e está carregando super rápido, mas no meio do caminho, o tempo de carregamento some e ele começa a demorar para carregar. O carregador fica um forno. Não sei se é por conta do calor da minha cidade, que está batendo quase 40° graus. Mais isso já aconteceu 4 vezes. No meio do caminho, carregando, ele some o tempo estimado e começa a carregar bem lento. Coloquei para carregar hoje e avisou que em 1h 15m completaria. Quando foi esse tempo, ainda estava em 60%. Achei estranho.
7 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Marcelo. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Essa 1h15 é uma estimativa do sistema, tal outras que aparecem da bateria, apenas para o usuário ter uma ideia. Elas nunca batem com a realidade.
Sim, além da temperatura da sua cidade, a medida que a bateria enche, mais energia é necessária para preenchê-la, portanto é normal o aparelho esquentar. Por consequência, a velocidade de carregamento diminue. O Android e Samsung tem um sistema de segurança que diminue essa passagem de energia com o aumento de temperatura, diminuindo a velocidade do carregamento. Tenho um app aqui que consegue mostrar essa queda na passagem de energia. Tudo feito para segurança sua e do aparelho e pra preservar a saúde a longo prazo de sua bateria.
MaAlves
Active Level 7
Galaxy S
Entendi. E por que do tempo que comprei ele sempre marcava o tempo estimado e carregava super rápido e do nada agora mostra o tempo depois quando está em 60% ele para de mostrar e só fica o sinal da bateria carregando e bem lento.
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Quando você fala agora, é esse período de muito calor no Brasil? Ou um pouco antes ele já tinha esse comportamento? A única coisa que poderia fazer para tirar a prova disso, seria você ir para um ambiente refrigerado e o colocasse pra carregar na mesma carga que faz costumeiramente. Daí pode ver se o comportamento se repete, exatamente da mesma forma. Creio que os 40°C da sua cidade influenciam muito nesse resultado.
MaAlves
Active Level 7
Galaxy S
Sim, começou agora da semana passada. Aqui estava tempo frio, temperatura 🌡 boa. Agora começou a esquentar, como é normal do clima da cantiga, do nordeste. Mas acredito que o celular está protegendo do calor. Vou testá-lo no ambiente frio assim que descarregar.
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Sou de Recife e já começo a perceber isso também, com o aumento da temperatura. Você é de qual cidade?
MaAlves
Active Level 7
Galaxy S
Guanambi, uma cidade do interior da Bahia, é super quente.