Tópico original:

Alto falante com ruídos (S21 Ultra)

(Tópico criado em: 05-15-2021 03:40 PM)
1580 Exibições
Gustavossl
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Boa tarde.

Estou utilizando meu S21 Ultra 256GB há pouco mais de um mês. Foi comprado novo, diretamente da Magazine Luiza.

Pois bem. Desde o início, tenho notado uma ressonância/vibração vindo do alto falante auricular (superior).

O problema acontece principalmente em áudios de voz de aplicativos como, por exemplo, do WhatsApp, Instagram e Facebook e também durante as ligações de voz. Quando está em tom de discagem (pulsos antes do telefone para o qual estou ligando ser atendido) o barulho é bastante evidente e incômodo. Quanto maior o volume, mais distorcido fica. Se fosse para comparar a algo que já vivenciei, seria a de utilizar um fone de ouvido de baixíssima qualidade em volumes altos.

Pesquisando um pouco em comunidades estrangeiras, percebi que é um problema que aconteceu com quantidade considerável de pessoas. Há muitas reclamações. Inclusive, de pessoas que deixaram seus aparelhos para conserto (por ate 16 dias) e não tiveram o problema resolvido.

Entrei em contato com o suporte técnico, na esperança de ser um problema isolado no software, mas por meio de testes (Loopback e Speaker, no menu *#0*#), solicitados pelo atendente, ele chegou a conclusão que se trata de problema de hardware. Recomendou que eu agendasse e levasse à assistência técnica. 

Alguém notou problema parecido? Seria um alto falante de baixa qualidade? Um problema de projeto do aparelho? Ou fui azarado mesmo No?

No teste de speaker, ficou evidente que o superior apresenta ruídos, distorções e sons de baixíssima qualidade. 

Gostaria de consultar a comunidade antes de deixar meu celular na assistência da Samsung e passar vários dias sem ele, já que o utilizo bastante para trabalho no dia a dia.

Grande decepção! 

8 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Gustavossi. Tudo bem? Sinto muito por esse ocorrido com o seu Galaxy S21 Ultra. Realmente é preciso direcionar o aparelho até um centro autorizado para análise. Para conferir o centro autorizado é só clicar aqui: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

0 Kudos
Tadeu004br
Beginner Level 3
Galaxy S
Estou com o mesmo problema
Gustavossl
Active Level 2
Galaxy S
Péssimo o som desse S21 ultra. Até hoje não levei na Samsung. Simplesmente impossível ficar sem celular para verificarem o problema. Decepcionado demais.
0 Kudos
GabrielSPS
Active Level 1
Galaxy S
  • Levei na assistência eles alegaram que trocaram o autofalante, mas voltou com o mesmo problema porém aparentemente com uma escala menor... Coloquei o caso no Procon e eles novamente querem que eu retorne com o aparelho para a assistência... É lamentável! 
Gustavossl
Active Level 2
Galaxy S
Que absurdo, cara. Ficou quantos dias sem celular? Se entrar na justiça, você ganha dano moral com certeza. Celular é considerado um bem essencial, ainda mais se você o utiliza para trabalhar. Eles não podem simplesmente deixar você vários sem celular e não dar outro para trabalhar. O certo seria fornecer um novo aparelho.

O meu além desse ruído horroroso não localiza nenhum satélite no GPS. Até funciona maps e Waze, mas tudo atrasado porque só localiza utilizando 4G.

Foi, sem dúvidas, a maior decepção em termos de tecnologia que eu já tive.
GabrielSPS
Active Level 1
Galaxy S
Sim exatamente!

Eu não posso ficar sem o aparelho dependo dele para tudo ... Eles ficaram 5 dias com o aparelho, mesmo não sendo tanto já é o bastante para atrasar minha vida...

E de fato foi uma decepção para mim também...
0 Kudos
Gustavossl
Active Level 2
Galaxy S
Cara, a Samsung é muito desrespeitosa. Quando comprei o meu S21 ultra na promoção de lançamento, ficaram me fazendo de **bleep** pra enviar os vouchers. Enviaram somente os 1000 reais, da promoção regular. Só que eu tinha 500 a mais por ter usado o cartão Samsung. Eles ficaram 45 dias me enrolando. Eu ligava, eles não faziam nada para resolver. Às vezes, mandavam esperar uma semana pela resposta e quando eu ligava nada tinha sido feito. Por fim, entrei na justiça e ganhei 2200 de dano moral. Gravei as conversas no celular, printei os chats, comprovei todas as vezes que fingiam não me escutar no telefone e desligavam na minha cara. Não deu outra. Estou só esperando ter tempo de ir à assistência técnica para resolver esses problemas. Se proporem a mesma solução que fizeram para você, é justiça de novo neles.
emersoncouto
Beginner Level 4
Galaxy S
Estou com o mesmo problema
0 Kudos