Tópico original:

Always on Display, risco de burn in?

(Tópico criado em: 10-13-2021 10:23 AM)
Thveigas
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S
Bom dia, gente! Estou com um Galaxy S21 a 1 mês e estou curioso com a funcionalidade Always on Display dele. Se tratando de uma tela OLED, corro o risco de causar burn in? No próprio site da Samsung diz que o AOD não causa burn in por mudar os pixels a cada 1 minuto (o que é uma funcionalidade bem legal de ver acontecendo), mas alguém já teve um celular com tela OLED com AOD ativado por tempo suficiente para provar que não causa burn in? 

image

5 Comentários
_Anonymous_
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Existe a opção de deixar o AOD sempre ativo mas nunca utilizei essa opção, nunca ouvi relato do AOD acontecer, somente com aplicativos...
Vinicius_RSilva
Active Level 6
Opções
Galaxy S

O risco existe, já que a tela vai ficar ligada e estática

Fsouza87
Opções
Galaxy S
Você pode deixar ele ativo com um toque, que é como faço. Essa opção apenas mostrará as informações por uns segundos se você tocar na tela.

Caso decida deixar ele sempre ativo, ele realmente fica mudando um pouco de tempos em tempos. Usei assim com um aparelho que tive e não tive problemas até onde usei.
parabullet
Active Level 3
Opções
Galaxy S
eu deixo ligado desde que comprei o celular no início do ano e nunca tive problemas, a informação da tela no AOD sempre muda de posição.
além de mudar de posição ele tem um brilho muito baixo oque impossibilita burn in
Nick286
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Eu uso esse recurso todas as noites a quase um ano. Desde as 5 da tarde até as 10:30 da noite. Nunca apresentou qualquer burn in. É confiável. Pode usar.