Tópico original:

Android 13- RAM PLUS

(Tópico criado em: 01-04-2023 11:52 AM)
653 Exibições
Caamys
Active Level 10
Opções
Galaxy S
Não sei explicar o porquê, mas depois que desativei a RAM plus o desempenho do celular ficou melhor. 
18 Comentários
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Procure no YouTube e verá mais detalhes .... Foi a primeira coisa que fiz no meu s21plus .... Desativar essa desgraça kkkkkkkkk como tenho 8g de ram não preciso desse artifício... Ainda mais que a ram plus usa a memória que mais lenta que a ram .... E aí mata por completo quem tem flagship ...... Boa sorte por aí
Galaxy S
Na vdd a ram Plus só ativa quando a RAM do aparelho não dá conta. É muito difícil consumir toda a RAM do aparelho. Na verdade esse é um recurso que muito dificilmente vamos usar porque a RAM precisa esta no limite
-1-
Expert Level 5
Galaxy S
Discordo, a ram plus funciona a todo momento pra tentar manter os aplicativos em segundo plano, pq se a ram plus fosse usada só quando a memória física não desse conta ela praticamente nem ia ser usada, ninguém vai deixar 12 apps abertos ao mesmo tempo
Churrascodobom
Active Level 7
Galaxy S
Esse tá sabendo em. A memória virtual tanto nos pc como nos smartphones só são usadas quando a ram física chega no limite e para continuar rodando as coisas é usada uma parte do armazenamento.
-1-
Expert Level 5
Galaxy S
Se é usada quando chega no limite então explica aí sabidão pq ela deixa os telefones lento??
Churrascodobom
Active Level 7
Galaxy S
Porque as memórias ram são MUITO mais velozes que o armazenamento. A função da ram é ser uma memória temporária.
-1-
Expert Level 5
Galaxy S
Pse ainda tem gente que não sabe o conceito da ram plus
Galaxy S
Não, a RAM Plus vai pegar uma porcentagem da memória ram do aparelho e vai criar uma memória virtual, mas ela só funciona quando a memória do aparelho está ocupada. Quando você utiliza muitos apps em segundo plano, alguns apps vão começar a fechar porque vai está ocupando a memória Ram, essa é a função da RAM. Por isso que aparelhos com pouca RAM tem dificuldade de deixar muitos apps aberto em segundo plano. Quando a memória do aparelho estiver saturada, entra em ação a RAM Plus, pra não deixar que os apps sejam fechados
0 Kudos
Galaxy S
Eu já deixei 12 apps aberto ao mesmo tempo, pra trabalho...Uso um Note 20 Ultra, alguns apps forçam bastante, mas o sistema segurou bem demais. Aulas online no período da pandemia, usei muito pra conseguir dar conta da faculdade, chega um momento que vc tá usando calculadora, Word e Excel, navegador, o meet, classroom, PDF etc...já usei mais de 12 apps ao mesmo tempo
0 Kudos