Tópico original:

Android mesmo?

(Tópico criado em: 06-15-2024 11:56 PM)
108 Exibições
Andreihs
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Eu sou fã dos projetos Samsung, gosto de seus produtos menos o preço, hoje serei polêmico nós sabemos que desde o Android foi criado a proposta era para ser um sistema livre, ele é mas a medida que as patentes evoluem, a liberdade com o uso dos androids tem ficado reduzidos à àquilo que os donos das empresas criam,veja entendo que existe uma competição entre empresas para oferecer o melhor da tecnologia, mas estão tornando o acesso ao aplicativos como se tivéssemos comprando algo que não é nosso.
Veja, antes eu poderia armazenar arquivos em um cartão de memória e expandir a memória, antes, alguns modelos vêm com essas funções, e de tantos nós clientes perdirmos para voltar que o mercado começou a trazer de volta está tecnologia ao dispositivos. Antes podíamos entrar em nossas pastas e usar como queríamos e hoje em dia com a atualização do Android ficou proibido. Antes podíamos modificar Android customizar a launcher e até mudar o tamanho dos aplicativos, hoje alguns aplicativos precisam de permissão, ué, se comprei um dispositivo para meu uso próprio e desejo fazer as modificação por que paguei por ela qual é o motivo das proibições? Uma coisa é certa tem gente te que não sabe mexer e acaba estragando o produto, mas é dele(a) cabe a estes que fizerem os erros arrumarem, mas não...a cada dia que passa limitam nosso uso, colocando diversos serviços e aplicativos que muitas vezes não podem nem ser retirados ocupando espaço acabando com as memórias e pior a cada nova atualização ficam mais pesados, não se fala mais de otimização. Então a pergunta que lhe faço...vocêpossuí um celular certo? Descreve aí quantos impedimentos você tem dentro dos aparelhos, exemplo "nossa gostaria desinstalar um APP, ah nossa! Não posso por que? Nossa quero modificar a hud...aí de repente um aviso em acessibilidade dizendo que não pode ser executado. As vezes me pergunto estou mesmo usando um aplicativo de código aberto, estou usando meu dispositivo ou apenas aluguei por quatros anos, e preciso trocar porque ficou obsoleto, não me lembro de isso acontecer em symbia, ou outro tipo de dispositivo. É triste quando, você tem um propriedade e precisa pagar pdagio para ficar nela. Sério falo com todo respeito, eu comprei um dispositivo, mas tudo que há nele não pertence a meu uso. Entendo a economia que gira o mercado competitivo só não acho justo comprar um carro de bolso e ter que ficar dando a chave para outros usaremos, assim está o mundo da tecnologia dizem custa caro ter algo de qualidade, mas é tudo papo de de economia. 

Um exemplo fora da curva... chega no corretor e diz: campeão, vou comprar está casa aí de um milhão, então você tira seu celular que não é seu e fala... só o meu celular compra esta casa ae ( rsrsrsrsrersrersrerd) fui

7 Comentários
HITOHIRA
Active Level 7
Galaxy S
É assim mesmo .eu sonho com um dia que os celulares fosse que nen PC. Você compra o aparelho e instala o sistema que achar melhor. 🤣 acho que vai ficar só no sonho mesmo mas quem sabe um dia.
RARLF
Active Level 4
Galaxy S
Ainda que nem todo computador permita qualquer tipo de sistema operacional. Mas adorei a ideia e sou a favor em.
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy S

- Isso é verdade.

0 Kudos
RARLF
Active Level 4
Galaxy S
Eu acho que entendi o contexto geral do seu ponto. Faz sentido em muitas coisas, mas tem uma que não faz muito sentido: a base dos celulares da Samsung é sim o Android que por sinal é da Google. A Samsung e alguns concorrentes pagam para a Google um valor por uso do software comercialmente e um adicional pra poder customizar ele com um launch diferente e para que o sistema tenha um desempenho melhor com os software da empresa. Veja, a Samsung optou por fazer o haedware e softwares do celular e optou por customizar um sistema operacional forte no mercado. Dito isso, é natural que ela e a concorrenfia (asus e motorola por exemplo) nâo permitam algumas ações pois precisam se adequar a leis internacionais e nacionais e gerenciar o nível de problemas e vìrus com os aparelhos. Um ambiente 100% mudável fica mais sucetível a vírus e a problemas. Pq vc acha que a maçã nao permite mudanças de quase nada lám? Rsrsrs. Acho q no BR o melhor exemplo q vc poderia usar é de um carro mesmo, vc compra, paga os impostos mas se no ano seguinte nao pagar novamente o imposto, o governo não deixa vc andar com ele.... a maior me**da dos humanos. Com o celular, pelo valor, o cenário é só uma fracão pequena dessa chatisse. Ainda vale a pena.
Andreihs
Active Level 7
Galaxy S
sim sim isso é verdade e vem para nós consumidores um dispositivo ***, se você pega um tablet parece que está usando um celular gigante, ele tem no modo desenvolvedor o DP mas sei lá parece que a ideia é vender, vender vender a maçã vender 🤣🤣🤣 o cliente fim fica com um tablet parecendo um celular gigante. e a quanto tempo eles existem e a quanto tempo não se mexem
Lourival76
Expert Level 4
Galaxy S
Queria um sistema Linux que pudesse instalar em celulares mas infelizmente não existe.
Andreihs
Active Level 7
Galaxy S
o android possui Linux dentro, mas modificado pelas empresas mas no you tube tem uns doido que colocam o android função Linux