Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Aplicativo

(Tópico criado em: 03-30-2021 01:40 AM)
648 Exibições
RitinhaZinha
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Caríssimos (as):


Preciso de ajuda. Não consigo instalar o app do Viber em meu smartphone Samsung Galaxy A10s. O aparelho é novo. Foi comprado no Extra dia 05/03. Importante dizer que o aplicativo não foi baixado da Google Play Store e sim a mim enviado diretamente pelo fabricante: Rakuten Viber.


Não baixo o que quer que seja da Google Play Store por considerar a Política de Privacidade do Google demasiadamente invasiva. Sempre que preciso atualizar a versão do app eu escrevo para o Viber e alguém do staff me envia o app.


Achei que por ser um dispositivo móvel novo eu não teria dificuldade alguma para instalar o Viber; a exemplo do que sempre ocorria com meu velho e falecido Samsung Galaxy Y Young. Sempre conseguia instalar o Viber nele. Agora, decepcionei-me!


Já fui em “Configurações” + “Aplicativos” + “Três pontinhos na vertical” + “Acesso especial” + “Instalar apps desconhecidos” + “Meus Arquivos” (Permitidos) + “Permitir desta fonte” (marcado de azul) mas ainda assim não consigo instalar o app.


Já escrevi para o Viber, reportando o problema, e eles me mandaram uma outra versão do app. Nem assim, contudo, consigo instalar tal mensageiro em meu smartphone.


Transferi o app diretamente do meu computador para o celular, via cabo USB, e o alojei na pasta “Downloads”. Ele aparece em “Samsung” + “Meus Arquivos” + “APK”. Clico em “APK”, visualizo o app, clico nele, clico outra vez na janela seguinte, visualizo “Viber – Quer instalar este aplicativo?”, clico em “Instalar”, visualizo “Instalando”, vejo a barrinha lilás correndo, mas em seguida recebo a seguinte mensagem: “O app não foi instalado”.


Não entendo o porquê do fracasso. Sou leiga e não sei mais o que fazer para solucionar o problema. Se é que existe algum outro tipo de permissão que ainda precise ser fornecida não faço ideia de qual seja.


Eu entenderia que o app não pôde ser instalado caso o smartphone fosse velho; mas o meu ainda nem fez um mês de uso. Até porque no velho celular Samsung eu sempre lograva instalar o Viber.


Como faço agora, por obséquio, para solucionar o problema?


Grata desde já pela ajuda!

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Olá Rita, seja bem vinda, sei que você não gosta de instalar apps pela play store, no entanto essa é a forma mais segura e cômoda de instalar ou atualizar seus apps...
Para verificar se o app Viber é compatível com seu telefone acesse o link abaixo
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.viber.voip
Outra dica, caso você ainda queira instalar apps por fora da loja é importante que você tenha TOTAL certeza de que a fonte do app é uma fonte segura... caso contrario poderá gerar problemas posteriormente... novamente ressalto... atualize ou instale apps sempre pelas lojas oficiais Galaxy Store ou Play Store

Exibir solução no post original

10 Comentários
Solução
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Olá Rita, seja bem vinda, sei que você não gosta de instalar apps pela play store, no entanto essa é a forma mais segura e cômoda de instalar ou atualizar seus apps...
Para verificar se o app Viber é compatível com seu telefone acesse o link abaixo
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.viber.voip
Outra dica, caso você ainda queira instalar apps por fora da loja é importante que você tenha TOTAL certeza de que a fonte do app é uma fonte segura... caso contrario poderá gerar problemas posteriormente... novamente ressalto... atualize ou instale apps sempre pelas lojas oficiais Galaxy Store ou Play Store
Galaxy S
POIS É BAIXAR APPS APKS É MAIS ARRISCADO DO QUE AS DAS LOJAS OFICIAIS POR ISSO QUANDO A GENTE BAIXA O APK ANTES APARECE UMA MSG AVISANDO DOS RISCOS Q O APARELHO PODE SOFRER. DEPOIS VEM E FALAM Q FOI CULPA DA SAMSUNG.
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Bem isso... hahah
0 Kudos
RitinhaZinha
Active Level 1
Galaxy S

Eu concordo com o Ronanb75 quando ele diz que é perigoso baixar aplicativos de sites que podem não ser seguros e que a Samsung não pode ser responsabilizada por eventuais estragos no smartphone de quem fez isso. No meu caso, contudo, entrei em contato diretamente com o fabricante do app, a Rakuten Viber, e foram eles que me enviaram a versão mais recente do app; como sempre fizeram. A procedência do app é segura.

 

Nunca instalei qualquer app em meu velho celular que não fosse o Viber.  Era o único aplicativo que eu tinha. Nunca tive qualquer outro app "personalizado". No celular velho o Viber sempre foi instalado sem problema. Nesse novo apareceu agora esta dificuldade.

RitinhaZinha
Active Level 1
Galaxy S

Obrigada pelo retorno, Ronanb75. A Google Play Store, como diz o nome, é apenas uma "Loja", cheia de prateleiras, nas quais os clientes escolhem o (os) app (s) que querem instalar em seus dispositivos móveis. No meu caso, o fabricante do app é a Rakuten Viber. Eu sempre entro em contato com essa empresa sempre que quero obter a versão mais atualizada do Viber.


Quando comecei a usar o Viber pela primeira vez, acho que em 2013 ou 2015, a empresa tinha um site em Inglês apenas e disponibilizava um link para que qualquer pessoa pudesse baixar o app. Assim o fiz e depois o transferi via cabo USB do computador para o meu celular. Era então um velho Galaxy Y Young, que recentemente faleceu. Nunca tive problema para instalar o Viber.


Isso, essa dificuldade para instalar o aplicativo, somente ocorreu agora. Então realmente não existe qualquer perigo quanto a procedência do app. Foi o próprio fabricante quem me mandou. Ainda estou em contato com a turma do Viber reportando a eles os problemas. Meu smartphone é novo e nem faz um mês ainda que o comprei.


Se eu fosse até a Google Play Store para baixar o app Viber certamente encontraria lá a mesma versão que o próprio fabricante Rakuten Viber me enviou. Seria como comprar uma caixa de chocolate Alpino diretamente na fábrica da Nestlé ou então comprá-la na loja do Carrefour.


Quero crer que haja alguma incompatibilidade referente às configurações do meu smartphone Samsung Galaxy A10s que me impedem de instalar o Viber. Espero que eu consiga resolver o problema. Eu realmente acho a Política de Privacidade do Google extremamente invasiva, agressiva, e por esta razão não baixo o que quer que seja da Google Play Store. Sei que o Android é tecnologia do Google mas enquanto eu puder sigo evitando a "lojinha" de aplicativos do Google.

 

Eu concordo com você quando diz que é perigoso baixar aplicativos de sites que podem não ser seguros e que a Samsung não pode ser responsabilizada por eventuais estragos no smartphone de quem fez isso. No meu caso, contudo, entrei em contato diretamente com o fabricante do app, a Rakuten Viber, e foram eles que me enviaram a versão mais recente do app; como sempre fizeram.


De todo modo, obrigada mesmo pelo retorno e atenção! Valeu!

0 Kudos
RitinhaZinha
Active Level 1
Galaxy S

Obrigada pelo retorno, Felipe! Acabo de entrar e, em seguida, vou testar o link que você me enviou. A Google Play Store, como diz o nome, é apenas uma "Loja", cheia de prateleiras, nas quais os clientes escolhem o (os) app (s) que querem instalar em seus dispositivos móveis.

No meu caso, o fabricante do app é a Rakuten Viber. Eu sempre entro em contato com essa empresa sempre que quero obter a versão mais atualizada do Viber.

 

Quando comecei a usar o Viber pela primeira vez, acho que em 2013 ou 2015, a empresa tinha um site em Inglês apenas e disponibilizava um link para que qualquer pessoa pudesse baixar o app. Assim o fiz e depois o transferi via cabo USB do computador para o meu celular. Era então um velho Galaxy Y Young, que recentemente faleceu. Nunca tive problema para instalar o Viber.

 

Isso, essa dificuldade para instalar o aplicativo, somente ocorreu agora. Então realmente não existe qualquer perigo quanto a procedência do app. Foi o próprio fabricante quem me mandou. Ainda estou em contato com a turma do Viber reportando a eles os problemas. Meu smartphone é novo e nem faz um mês ainda que o comprei.

 

Se eu fosse até a Google Play Store para baixar o app Viber certamente encontraria lá a mesma versão que o próprio fabricante Rakuten Viber me enviou. Seria como comprar uma caixa de chocolate Alpino diretamente na fábrica da Nestlé ou então comprá-la na loja do Carrefour.

 

Quero crer que haja alguma incompatibilidade referente às configurações do meu smartphone Samsung Galaxy A10s que me impedem de instalar o Viber. Espero que eu consiga resolver o problema. Eu realmente acho a Política de Privacidade do Google extremamente invasiva, agressiva, e por esta razão não baixo o que quer que seja da Google Play Store. Sei que o Android é tecnologia do Google mas enquanto eu puder sigo evitando a "lojinha" de aplicativos do Google.

 

De todo modo, obrigada mesmo pelo retorno e atenção! Valeu!

 

 

pmfreire
Active Level 10
Galaxy S
Olha sinceramente o sideload não é recomendável para aplicativos de troca de mensagens por isso teu aparelho não permite a instalação recomendo a procurar o mesmo na Playstore
0 Kudos
RitinhaZinha
Active Level 1
Galaxy S

Obrigada pelo retorno, pmfreire! A Google Play Store, como diz o nome, é apenas uma "Loja", cheia de prateleiras, nas quais os clientes escolhem o (os) app (s) que querem instalar em seus dispositivos móveis.

No meu caso, o fabricante do app é a Rakuten Viber. Eu sempre entro em contato com essa empresa sempre que quero obter a versão mais atualizada do Viber.


Quando comecei a usar o Viber pela primeira vez, acho que em 2013 ou 2015, a empresa tinha um site em Inglês apenas e disponibilizava um link para que qualquer pessoa pudesse baixar o app. Assim o fiz e depois o transferi via cabo USB do computador para o meu celular. Era então um velho Galaxy Y Young, que recentemente faleceu. Nunca tive problema para instalar o Viber.


Isso, essa dificuldade para instalar o aplicativo, somente ocorreu agora. Então realmente não existe qualquer perigo quanto a procedência do app. Foi o próprio fabricante quem me mandou. Ainda estou em contato com a turma do Viber reportando a eles os problemas. Meu smartphone é novo e nem faz um mês ainda que o comprei.


Se eu fosse até a Google Play Store para baixar o app Viber certamente encontraria lá a mesma versão que o próprio fabricante Rakuten Viber me enviou. Seria como comprar uma caixa de chocolate Alpino diretamente na fábrica da Nestlé ou então comprá-la na loja do Carrefour.


Quero crer que haja alguma incompatibilidade referente às configurações do meu smartphone Samsung Galaxy A10s que me impedem de instalar o Viber. Espero que eu consiga resolver o problema. Eu realmente acho a Política de Privacidade do Google extremamente invasiva, agressiva, e por esta razão não baixo o que quer que seja da Google Play Store. Sei que o Android é tecnologia do Google mas enquanto eu puder sigo evitando a "lojinha" de aplicativos do Google.


De todo modo, obrigada mesmo pelo retorno e atenção! Valeu!

0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Procure o Viber no apk mirror
0 Kudos