FelipeBritto
Active Level 5
Options
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
01-12-2020 11:09 AM in
Galaxy S
Bom dia pessoal,
2- Clique e segure o aplicativo escolhido, depois arraste para a tela. Você pode estar com outro aplicativo aberto que não haverá problema.
Esses dias eu estava vendo um review americano do S10+ de um cara falando da produtividade em você poder usar 2 apps ao mesmo tempo dividindo a tela, porém notei que ele desconhecia a função de abrir o app numa janela flutuante (pop-up).
Talvez essa funcionalidade tenha passada despercebida para alguns Members, por isso resolvi trazer essa dica.
Obs1: Funciona para aparelhos que tenha "Painéis Edge".
Obs2: Funciona somente com aplicativos que tem compatibilidade com os "Painéis Edge".
Nesse exemplo, vou usar o nosso querindinho You tube.
1- Abra o Painéis Edge:
No caso o meu botão para abrir o Edge esta preto, no seu provavelmente estará de outra cor.
Você poderá minimizar, maximizar, controlar transparência e redimensionar o tamanho.
Se você não conhecia essa função e gostou da dica comente aqui sua experiência.
Boa semana a todos!!
5 Comments
Options
- Mark as New
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-12-2020 11:19 AM in
Galaxy S
Excelente dica
JoãoVítor
Expert Level 5
Options
- Mark as New
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-12-2020 11:58 AM (Last edited 01-12-2020 12:06 PM ) in
Galaxy S
Funciona também no Galaxy J8, só que em vez de acessar pelo painel edge, basta clicar no ícone do aplicativo e em: Janela suspensa.
JoãoVítor
Expert Level 5
Options
- Mark as New
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-12-2020 12:15 PM (Last edited 01-12-2020 12:15 PM ) in
Galaxy S
O que acontece é que a Samsung vive em mudanças constantes, então uma função que chega para um aparelho, pode mudar de local ou simplesmente não ir para o outro. Aí estão 3 aparelhos que diferentes que tem algumas funções diferentes do outro.
20200112_121517_68817.jpg
110 KB
FelipeBritto
Active Level 5
Options
- Mark as New
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-12-2020 02:27 PM in
Galaxy S
Legal! O A5 2017 que eu tinha também fazia assim. Obrigado por lembrar!
JoãoVítor
Expert Level 5
Options
- Mark as New
- Subscribe
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
01-12-2020 02:38 PM in
Galaxy S
Por nada, é bem legal mesmo. Pena que não está presente em muitos aparelhos. Infelizmente o J5 e J7 Pro não suporta, linha M não suporta, A7 2018, A8 2018, J4, J6 também não suporta. mesmo todos tendo o Android 9. One UI 1.0 alguns e 1.1 os outros.
Mas parabéns pelo seu tópico, está bem informativo e muitos não sabiam que desse modo também dava, assim como eu não sabia também.
Mas parabéns pelo seu tópico, está bem informativo e muitos não sabiam que desse modo também dava, assim como eu não sabia também.