Tópico original:

Aplicativos param de funcionar e fecham sozinhos no celular

(Tópico criado em: 03-22-2021 11:46 PM)
1246 Exibições
samuelsna
Active Level 5
Opções
Galaxy S
A mensagem "o aplicativo apresenta falhas continuamente" tem aparecido com frequência para usuários de celulares Android na noite desta segunda-feira (22).
Como fazer o aplicativo parar de travar
Uma das soluções compartilhadas na Internet para resolver a pane temporariamente é desinstalar o WebView do sistema Android. A principal teoria é que a última atualização do componente, que permite exibir páginas da web dentro de aplicativos, esteja danificada e provoque a instabilidade.

Desinstalar o WebView remove do celular a última edição baixada do plug e pode solucionar a pane. Em testes, confirmei que a medida de fato resolve a instabilidade dos aplicativos. É possível desinstalar as atualizações do WebView a partir da lista de apps do celular, nas configurações do sistema, ou pela Play Store.

image

Caso o botão "desinstalar" não apareça, outra alternativa é pressionar "forçar parada". Outra opção é desativar o Chrome no smartphone.
9 Comentários
Thiagosx02
Beginner Level 3
Galaxy S
Não estou nem conseguindo mexer no meu celular por conta desse erro
samuelsna
Active Level 5
Galaxy S
Desativa o WebView do sistema Android que resolve. A última atualização está com problemas.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.webview
GlauG
Beginner Level 4
Galaxy S
Valeu Samuel, vc salvou a minha vida! deu super certo a sua dica
samuelsna
Active Level 5
Galaxy S
Opa, vlw. Tmj
andarilho67
Active Level 2
Galaxy S
deu certo valeu, essa aí foi fera, muito obrigado. Até agora voltou tudo ao normal.
RogerS10e
Active Level 1
Galaxy S

... Fiz os procedimentos supracitados,  mas apenas 2 apps voltaram a funcionar e outros que estavam ok passaram a não funcionar corretamente... está complicado...

samuelsna
Active Level 5
Galaxy S
Faz o seguinte, ao invés de desativar, tente somente desinstalar a última atualização e limpar o cache. Isso deverá resolver.
samuelsna
Active Level 5
Galaxy S
Que bacana. Tmj
RogerS10e
Active Level 1
Galaxy S
... olhei agora e já tem uma atualização de correção do app webview... efetuei a atualização e normalizou tudo...