Tópico original:

Arrependimento total!

(Tópico criado em: 12-21-2024 11:23 PM)
145 Exibições
Reina1609
Active Level 1
Opções
Galaxy S
A pouco mais de um ano adquiri um galaxy S23+, para substituir meu Galaxy tab S10+, que por sinal ainda está funcionando perfeitamente. A cerca de um mês, o celular parou de carregar por indução, porém tudo mais estava funcionando normalmente, inclusive o pagamento por NFC.
Entrei em contato com a Samsung para relatar o problema é me foi indicado uma assistência autorizada no qual levei o aparelho.
Após a avaliação, Me foi passado que o problema não era na placa NFC e sim na placa mãe.
Apenas para contexto, sou cliente da Samsung desde o primeiro Galaxy S lançado, e já tive o S3, S5, S7, S9 (esse ainda tenho funcionando) o S10+ e o S23+. Possuo também o Galaxy Watch Classic 4, Galaxy Tab S6 Lite, dois notebooks sendo um Gamer e a cerca de um mês e meio adquiri o Galaxy Tab S9 Ultra.
Além disso, tenho 3 TVs Samsung, Home Teather e lava e seca.
Acontece que a assistência mesmo indicando que o problema não foi por mal uso ou causado por quedas ou algo do tipo a Samsung está me cobrando quase 3 mil reais para arrumar o celular. 
Por ser um cliente antigo e sempre investindo em equipamentos da marca, pensei que a Samsung realizaria a manutenção sem em cobrar esse valor absurdo.
Tentei várias vezes resolver isso com o suporte, mas sempre recebi a mesma resposta.. o aparelho não está mais em garantia e você precisa aprovar e pagar pelo conserto. 
Estou profundamente arrependido de ter confiado e investido tanto dinheiro em equipamentos de uma empresa que não presa pelos seus clientes de longa data.

Estou colocando esse texto aqui, para que você que até advoga pela marca como eu fiz várias vezes, tome cuidado, porque se algo do gênero acontecer com você, não espere nada além do que está na lei.

Obrigado Samsung e até nunca mais.

Reinaldo.

6 Comentários
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Poxa amigo, é tao complicado isso, sinto muito por essa experiência frustrante, especialmente considerando também sua longa relação de confiança e investimento com a marca. É realmente decepcionanta quando um cliente fiel, que valoriza tanto os produtos, se sente desamparado diante de um problema que não foi tua culpa.
🥲🥲🥲🥲
Reina1609
Active Level 1
Galaxy S
Sou muito correto com relação a isso. O meu S9 para você ter uma ideia, trincou o vidro ainda em garantia e não foi por quedas, mas por ele estar muito quente de utilizar e eu coloquei ele na saída do ar condicionado do carro e provavelmente isso causou um choque térmico e trincou o vidro ao meu ver.
Ainda tenho ele com o vidro trincado e funcionando, mas nunca cobrei da Samsung algo que não deveria.
Estou muito chateado com essa situação
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Me informe se o sinal de carregamento foi exibido na tela do dispositivo.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

0 Kudos
Reina1609
Active Level 1
Galaxy S
Tudo isso já foi feito, inclusive o aparelho foi levado duas vezes a assistência onde foi identificado um problema na placa mãe. Por isso o valor de quase 3 mil reais para arrumar.
Me propus a pagar o valor cobrado pela mão de obra, mas nem assim a Samsung aceitou.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Reina1609 estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um dos nossos canais digitais ou redes sociais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Reina1609
Active Level 1
Galaxy S
Também já falei pelos canais digitais da Samsung e posso compartilhar o histórico sem problemas.
Tudo o que foi possível eu fiz e pensei que aqui Members talvez a Samsung repense na situação e me ajuda.
0 Kudos