Tópico original:

Astrofotografia

(Tópico criado em: 03-16-2023 03:23 PM)
350 Exibições
MI-S20FE
Expert Level 3
Opções
Galaxy S
A poluição da minha cidade é classe 5, um dia sem nenhuma nuvem fui pro lado mais escuro tentar capturar a VIA LÁCTEA, pois já fotografei muitas vezes as estrelas, porém, mesmo colocando 30s no máximo, 3200 a iso no máximo também o máximo que pega é as estrelas, então pensei vou pegar um óculos mais escuro que tem e colocar na lente do meu celular pra diminuir mais ainda a poluição de luz, tentei novamente sem o óculos e nenhum deu certo, já outro dia fui pra uma casa de praia que eu tenho e lá é classe 4 a poluição de iluminação, porém no dia estava sem nenhuma iluminação e sem nuvens, novamente usei o mesmo método iso no máximo pq baixo não captura, 30s de exposição e mesmo assim só captura as estrelas e não a via láctea, o que pode ser e o que eu faço?
21 Comentários
felipe101
Active Level 6
Galaxy S
Meu filho, pra captar isso daí, cê vai ter que ir pro meio da Amazônia
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy S
Ainda bem que é pertinho daqui de casa manoScreenshot_20230316_152955_Maps_1000130449_1678991396.png
0 Kudos
felipe101
Active Level 6
Galaxy S
Acho que pra aparecer na foto, o mínimo tem que ser dois
0 Kudos
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy S
Dois oq?
0 Kudos
felipe101
Active Level 6
Galaxy S
Man, eu literal falei que a categoria de poluição deveria ser tipo 2, pra você co seguir tirar
0 Kudos
felipe101
Active Level 6
Galaxy S
E mesmo assim ainda seria difícil dms
0 Kudos
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy S
Att é que vc não especificou, então eu fiquei assim pq um vídeo o cara disse que acima de 5 já dá pra ver melhor, não é dos melhores mas dá pra ver
0 Kudos
USERGalaxyS21FE
Active Level 6
Galaxy S
Cara pra vc conseguir vc teria que ir pra tipo uma chácara fazenda ou algo assim onde n tem poluição luminosa e tbm pode ser sua câmera por mais que seja um s20 fe esse tipo de captura e algo mais complicado
0 Kudos
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy S
Eu **bleep** numa chácara kkkkkk porém é tipo uma "montanha" que sobe a ladeira, e a cidade fica logo abaixo porém ainda sim é um pouco longe, como minha casa é grande eu vou pro outro lado que não tem poluição luminosa e é mais escuro, e sim dá pra fazer com o celular e eu sei como fazer, acho que é o local, tem o kaio 865 que faz isso com o mesmo celular
0 Kudos