Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Astrofotos - Exposição (Dúvida)

(Tópico criado em: 05-13-2024 06:38 PM)
78 Exibições
Karbone
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Alguem sabe me dizer pq as fotos com exposição prolongada ficam claras na região central e escurecidas com um radial para as demais áreas?
Acredito ser em relação ao foco, mas se alguem souber o motivo/configuração q resulta nisso eu agradeço.


1 Solução


Soluções aceitas
Solução
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy S
No caso de fotos com exposição prolongada, o vignetting pode ser mais pronunciado devido ao uso de filtros de densidade neutra (ND). Quando você usa um filtro ND pesado para uma exposição longa, algumas imagens podem parecer mais escuras nos cantos da foto. Isso ocorre porque, devido ao ângulo, a luz passa por uma parte mais espessa do filtro mais próxima da borda da foto, bloqueando mais luz.

Exibir solução no post original

3 Comentários
Solução
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy S
No caso de fotos com exposição prolongada, o vignetting pode ser mais pronunciado devido ao uso de filtros de densidade neutra (ND). Quando você usa um filtro ND pesado para uma exposição longa, algumas imagens podem parecer mais escuras nos cantos da foto. Isso ocorre porque, devido ao ângulo, a luz passa por uma parte mais espessa do filtro mais próxima da borda da foto, bloqueando mais luz.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
Bem explicadinho, gostei, eu também tinha a mesma dúvida do post 👏
RenatoAugusto
Expert Level 3
Galaxy S
👏🙏
0 Kudos