Tópico original:

Ativar Otimizador UHQ

(Tópico criado em: 05-01-2023 08:19 PM)
10859 Exibições
Bielmassini
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Não consigo ativar o otimizar UHQ mesmo usando o Galaxy buds 2 pro, o que preciso fazer ? 

image

13 Comentários
Taroo
Expert Level 5
Galaxy S
Pra que serve?
Yahiko_Nanami
Active Level 1
Galaxy S

Digamos que tu tem um áudio em mp3 128kbps e tu está ouvindo via fone de ouvido cabeado, quando tu ativa o UHQ nas configurações de som, dependendo da placa de áudio do seu smartphone samsung, exemplo, tenho um samsung de placa de áudio 24bit 192khz, esse UHQ irá melhorar a qualidade de som pra alta resolução, ao invés de ouvir o som mp3 128kbps esse algorítmo de IA irá transformar seu áudio mp3 128kbps na qualidade máxima da sua placa de áudio. Tendo bons fones e ouvidos tu irá ouvir a diferença em qualidade. Lembre-se que esse algorítmo é apenas um melhorador de áudio que pode se aproximar da qualidade de som de alta resolução.

Cri1993
Beginner Level 3
Galaxy S
Boa explicação amigo...
0 Kudos
Galaxy S
Não quero parecer *** (Juro) procurei por essa pergunta e resposta.Nesse exato momento com meus Buds 2 Pro pareados no meu S 24U ouvindo "SNUFF da Banda SLIPKNOT em HQ no DEEZER" Queria "melhor" o que me parece já ser o Ápice do que eu posso espremer de áudio/Hard-Softwares.
Obrigado pela explicação meu amigo.
0 Kudos
Nando999
Active Level 1
Galaxy S
Estou usando fones de ouvidos Bluetooth e ainda não ativa
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
O Buds 2 Pro já é UHQ (som de 24-bits), ele não precisa da otimização. Mas só só terá um som UHQ se usar um serviço de streaming de música que tenha essa alta qualidade: Deezer Hi-Fi, Apple Music, Tidal e Amazon Music Unlimited. Os fones com fio precisam do UHQ pq é da própria natureza da condução dos impulsos elétricos (som analógico) pelo cobre sofrerem interferência
Bielmassini
Active Level 3
Galaxy S
Caramba, interessante, não sabia sobre isso, mas você sabe dizer se o Spotify ou o YouTube music tem o som 24-bits ?
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Spotify ainda não disponibiliza o som lossless. Mas o YT Music premium tem áudio em alta qualidade, chegando até 320 kbps AAC
Yahiko_Nanami
Active Level 1
Galaxy S

O Spotify e o Youtube Music não têm som de qualidade de  CD ou alta resolução, até essa data o spotify anunciou que em breve irá inserir a qualidade de CD/Studio no seu streaming, mas não anunciou a data certa. Atualmente o Spotify faz stream para assinantes premium de qualidade Ogg 320kbps (qualidade pobre) para desktop e webplayer AAC 256kbps renderizados a 15hz e o Youtube Music tem qualidade de AAC 256kbps (pior AAC existente). Caso preze por qualidade de áudio, utilize o Deezer Premium (agora com qualidade de CD + áudio multicanal), Tidal (qualidade máxima de FLAC e MQA 24bit 192khz + áudio multicanal), Qobuz qualidade de FLAC 24bit 192khz e Apple Music 32bit 192khz + áudio multicanal, Napster qualidade de 24bit 44.1khz + áudio multicanal.